UFC 216: Confira card completo, análises e palpites

Duas disputas de cinturão movimentam o UFC 216 deste sábado (7), a partir das 19h15 (horário de Brasília), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Pelos moscas, o americano Demetrious Johnson defende novamente o seu título diante do compatriota Ray Borg. Já a luta principal vale o cinturão interino dos leves e será disputada por Tony Ferguson e Kevin Lee. Para fechar o pacote, o ex-campeão peso-pesado Fabrício Werdum enfrenta o gigante Derrick Lewis.

Confira abaixo card completo, análises e palpites do UFC 216:

Tony Ferguson x Kevin Lee

De um lado Tony Ferguson, com nove vitórias consecutivas. Do outro, o jovem Kevin Lee, que chega embalado pelo triunfo sobre Michael Chiesa, mas ainda não mostrou ser um cara capaz de ser campeão do UFC. Ferguson não é só um cara mais experiente, ele também já viveu uma luta de cinco rounds, o que pode pesar contra o novato Lee.

Demetrious Johnson está próximo de bater recorde. Foto: Getty Images/UFC.
Demetrious Johnson está próximo de bater recorde. Foto: Getty Images/UFC.

Com melhor aproveitamento no boxe e no jogo em pé, Tony Ferguson tem uma ligeira vantagem sobre o seu adversário. A chave para a vitória é evitar o jogo de solo de Kevin Lee. Vale destacar que quem vencer esse duelo poderá enfrentar o rei Conor McGregor. Palpite: Vitória de Tony Ferguson.

Demetrious Johnson x Ray Borg

O americano Demetrious Johnson vai entrar para a história do UFC ao defender o seu título peso-mosca pela 11ª vez na carreira. O recorde, atualmente, pertence ao brasileiro Anderson Silva. Para o duelo, o gringo enfrenta Ray Borg, que venceu suas últimas duas lutas.

Johnson está anos luz à frente do seu rival de sábado. O americano é um atleta completo, com excelente jogo de chão, poder de nocaute e condicionamento físico impecável. O campeão pode vencer essa luta como quiser e não deve ter muito trabalho pra isso. Palpite: Vitória de Demetrious Johnson.

Fabrício Werdum x Derrick Lewis (LUTA CANCELADA)

O brasileiro Fabrício Werdum vem de uma dura derrota frente a Alistair Overeem, ocorrida em julho. Desta vez, o gaúcho é favorito contra o americano Derrick Lewis e tem diversas maneiras de sair com a vitória deste combate. Porém, o seu rival se dedicou muito ao camp desta luta, após ter sofrido um nocaute devastador contra Mark Hunt.

A chave para a vitória de Fabrício Werdum é levar o duelo para o solo. Se deixar muito o confronto se desenvolver em pé, pode ser muito perigoso para o gaúcho, assim como ocorreu em maio do ano passado, em Curitiba, quando Stipe Miocic calou 45 mil brasileiros na Arena da Baixada. Palpite: Vitória de Derrick Lewis.

Fabrício Werdum busca a reabilitação no Ultimate. Foto: getty Images/UFC.
Fabrício Werdum busca a reabilitação no Ultimate. Foto: getty Images/UFC.

Card completo:

CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-leve: Tony Ferguson x Kevin Lee
Peso-mosca: Demetrious Johnson x Ray Borg
Peso-mosca: Mara Romero Borella x Kalindra Faria
Peso-leve: Beneil Dariush x Evan Dunham
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h15, horário de Brasília):
Peso-galo: Tom Duquesnoy x Cody Stamann
Peso-leve: Will Brooks x Nik Lentz
Peso-leve: Lando Vannatta x Bobby Green
Peso-palha: Pearl Gonzalez x Poliana Botelho
Peso-pesado: Walt Harris x Mark Godbeer
Peso-mosca: John Moraga x Magomed Bibulatov
Peso-médio: Thales Leites x Brad Tavares
Peso-mosca: Matt Schnell x Marco Beltrán