UFC 215: Amanda Nunes vence Valentina Shevchenko e segue como campeã do UFC

Amanda Nunes segue como campeã peso-galo feminino do UFC. A brasileira ficou com o cinturão na madrugada deste domingo (10) ao derrotar Valentina Shevchenko na decisão dividida dos árbitros pelo UFC 215, no Canadá.

A luta

O confronto começou muito equilibrado, com a brasileira Amanda Nunes tomando as principais ações e se postando muito bem no octógono. A Leoa efetuou os golpes mais significativos no início e chegou a derrubar a sua rival nos segundos finais. Valentina se sentiu mais à vontade no assalto seguinte, se movimentou e soltou mais socos e chutes. Porém, a baiana seguia com o gás em alta e pouco sofria.

Assim como no primeiro encontro entre as duas, a gringa cresceu de produção no terceiro round. Mesmo com Amanda dominando o centro do octógono, Valentina partiu pra cima e desferiu os melhores golpes. O nível técnico seguiu alto no quarto assalto. Com muito equilíbrio, a luta foi levada pro round derradeiro, após Valentina novamente impôr dificuldades para a atual campeã.

No quinto round, pela primeira vez, a luta foi pro solo, com Amanda Nunes ficando por cima. Entretanto, a brasileira não conseguiu trabalhar muito e acabou sendo várias vezes golpeada por Valentina. Com isso, a decisão ficou mesmo para as mãos dos árbitros, que deram a vitória à Leoa na decisão dividida.