UFC 214: Confira card completo, análises e palpites

Daniel Cormier e Jon Jones fazem a luta principal do UFC 214. Foto: Getty Images/UFC.

Mais de um ano se passou. Agora, chegou a hora da volta de Jon Jones ao MMA. No próximo sábado, o americano coloca a sua rivalidade à prova diante do compatriota Daniel Cormier, na disputa do cinturão meio-pesado do UFC. O único cara que foi capaz de parar o atual campeão, Daniel Cormier, foi, justamente, Jon Jones.

Mas, não será só a disputa do título meio-pesado que estará em jogo no UFC 214, em Anaheim, nos Estados Unidos. Pelos meio-médios, o americano Tyron Woodley defende o seu cinturão contra o brasileiro Demian Maia. Já pelo peso-pena feminino, a curitibana Cris Cyborg disputa o título contra Tonya Evinger.

Daniel Cormier x Jon Jones

Dois dos maiores lutadores meio-pesados do mundo fazem a luta principal do UFC 214. Dentro do octógono, Jon Jones é perfeito. Esse cara jamais perdeu um round sequer em sua carreira. A única mancha ocorreu há anos quando teve uma desqualificação diante de Matt Hamill.

Jon Jones é completo. Tem um jogo em pé muito perigoso e também sabe muito bem lutar no chão. O maluco já venceu seis vezes por finalização. O problema é a ausência do ex-campeão por um longo tempo. Ele não luta desde abril do ano passado. Na ocasião, a vitória sobre Ovince St-Preux não foi tão expressiva.

Com isso, a grande dúvida é se Jon Jones será o mesmo do passado. Já Cormier vem em evolução a cada luta que passa. A chave para a vitória de Daniel Cormier seria levar essa luta até o fim. Certamente, Jones não deverá estar com o mesmo ritmo de antes e o tempo fora do octógono deve contar. Palpite: Vitória de Daniel Cormier.

Demian Maia terá dura missão no UFC 214. Foto: Getty Images/UFC.
Demian Maia terá dura missão no UFC 214. Foto: Getty Images/UFC.

Tyron Woodley x Demian Maia

Pelos meio-médios, Tyron Woodley tentará manter o cinturão nos Estados Unidos contra o experiente Demian Maia. O americano possui uma das melhores defesas do UFC, o que pode ser muito complicado para o brasileiro, que certamente tentará colocar o rival no solo. Demian Maia chega embalado por sete vitórias consecutivas. O paulista é o melhor lutador de jiu-jitsu do Ultimate.

Para o brasileiro sair com a vitória, terá que embalar logo nos primeiros minutos. Se essa luta partir pro segundo round, aí já estará tudo perdido para Maia. Se o paulista não pressionar no começo, ficará muito complicado de se defender do poder ofensivo do campeão. Palpite: Vitória de Tyron Woodley.

Cris Cyborg, finalmente, vai disputar um cinturão do UFC. Foto: Getty Images/UFC.
Cris Cyborg, finalmente, vai disputar um cinturão do UFC. Foto: Getty Images/UFC.

Cris Cyborg x Tonya Evinger

Demorou, mas finalmente o momento chegou. A curitibana Cris Cyborg, enfim, vai disputar um título do UFC. Ela pega a veterana Tonya Evinger pelo título peso-pena. A atleta da Chute Boxe possui um poder de nocaute impressionante e é muito agressiva. Já são mais de dez anos de invencibilidade no MMA.

Nos últimos tempos, Cris Cyborg nunca esteve jamais próxima de ser derrotada. Porém, a curitibana terá o maior desafio da sua carreira, já que Tonya Evinger é uma oponente de respeito. Se a luta for para o solo, a americana terá mais vantagem, o que pode complicar para a brasileira.

Palpite: Vitória de Cris Cyborg.

UFC 214
29 de julho, em Anaheim (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Jon Jones
Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Demian Maia
Peso-pena: Cris Cyborg x Tonya Evinger
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Donald Cerrone
Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa x Volkan Oezdemir
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30, horário de Brasília):
Peso-pena: Ricardo Lamas x Jason Knight
Peso-casado (63,5kg): Aljamain Sterling x Renan Barão
Peso-pena: Renato Moicano x Brian Ortega
Peso-pena: Andre Fili x Calvin Kattar
peso-palha: Kailin Curran x Alexandra Albu
Peso-mosca: Eric Shelton x Jarred Brooks
Peso-leve: Josh Burkman x Drew Dober