UFC 213: Confira card completo, análises e palpites

Amanda Nunes coloca o seu cinturão em jogo, pela segunda vez, neste sábado (8), diante da guirguistanesa Valentina Shevchenko, em luta válida pelo peso-galo, no UFC 213. O evento acontece a partir das 20h (horário de Brasília), em Las Vegas, nos Estados Unidos. O card ainda contará com o gaúcho Fabrício Werdum diante do holandês Alistair Overeem.

Amanda Nunes x Valentina Shevchenko

Uma revanche de peso. As duas lutadoras se enfrentaram no ano passado e a brasileira levou a melhor na decisão unânime dos árbitros. Porém, naquele confronto, foram apenas três rounds. Desta vez, serão cinco. Amanda Nunes dominou o primeiro duelo.

A brasileira, entretanto, já foi criticada por não possuir um bom condicionamento físico. Para ficar com o título, Amanda terá que ir pra cima desde o inicio e finalizar esse confronto o quanto antes. A brasileira é uma atleta com muito potencial de nocaute e sabe se virar muito bem no solo também.

A solução para Valentina é sobreviver no início e passar a dominar nos rounds seguintes. Caso a luta se desenvolva no chão, a gringa também manda bem. Amanda venceu as duas das principais atletas da categoria em suas últimas lutas – Miesha Tate e Ronda Rousey. Entretanto, Valentina foi a lutadora que mais dificultou a vida de Amanda. Palpite: Vitória de Valentina Shevchenko.

fabricio-werdum-ufc-mma

Fabrício Werdum x Alistair Overeem

Falando em revanche, Fabrício Werdum e Alistair Overeem se enfrentam pela terceira vez. Na primeira, o brasileiro venceu e na segunda o holandês levou a melhor. Ambos chegam embalados por triunfos em seus últimos duelos. O gaúcho venceu Travis Browne em uma luta “meia-boca” e o gringo aniquilou o veterano Mark Hunt por nocaute.

Fabrício Werdum é, sem dúvidas, o melhor lutador de jiu-jitsu no peso-pesado. O “monstro” Overeem também é muito bom no solo. Se a luta se desenvolver em pé, a vantagem é do holandês. Com socos e pontapés sinistros, o gringo já fez história no MMA. A chave para a vitória do gaúcho é não dar muita distância para Overeem.

Pelo momento, o gringo deverá levar a melhor contra Werdum. Espero queimar a língua. Palpite: Vitória de Alistair Overeem.

UFC 213: Card completo

CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):

Peso-galo: Amanda Nunes x Valentina Shevchenko
Peso-médio: Yoel Romero x Robert Whittaker
Peso-pesado: Daniel Omielanczuk x Curtis Blaydes
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Alistair Overeem
Peso-leve: Anthony Pettis x Jim Miller
CARD PRELIMINAR (a partir de 20h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Travis Browne x Alexey Oliynyk
Peso-meio-médio: Chad Laprise x Brian Camozzi
Peso-médio: Thiago Marreta x Gerald Meerschaert
Peso-meio-médio: Jordan Mein x Belal Muhammad
Peso-galo: Rob Font x Douglas D’Silva
Peso-pena: Cody Stamann x Terrion Ware
Peso-meio-pesado: Trevin Giles x James Bochnovic