UFC 210: Seis motivos para você não perder esse evento

Foto: UFC.

O UFC 210 chega neste fim de semana com mais uma decisão do título dos meio-pesados. Daniel Cormier defende o cinturão frente ao seu compatriota Anthony Johnson. O vencedor desta batalha deve pegar o ex-campeão Jon Jones, que está muito próximo de voltar ao Ultimate.

Jones é justamente a única pedra no sapato de Cormier, que possui somente este tropeço em sua carreira profissional no MMA. Desta vez, o rival do atual campeão é Johnson, que já teve uma oportunidade e acabou sendo finalizado por DC. O UFC elencou seis motivos para você não perder a edição deste sábado. Confira abaixo os outros cinco:

2 – Excelente momento de Anthony Johnson

Desde que perdeu a disputa de cinturão contra Daniel Cormier, Johnson teve mais três oportunidades no octógono mais famoso do mundo. Foram três nocautes espetaculares contra Jimi Manuwa, Ryan Bader e Glover Teixeira.

3 – Weidman x Mousasi

O co-evento principal será entre os médios Chris Weidman e Gegard Mousasi. O primeiro fez história ao derrotar o mito Anderson Silva em duas oportunidades. Porém, o seu momento não é dos melhores. Ao contrário do seu oponente, que é bastante experiente e atravessa uma grande fase.

4 – Duelo dos grandes

O paulista Charles do Bronx terá uma oportunidade de ouro no card principal do UFC 210. O brasileiro enfrenta o ex-Bellator Will Brooks, que ainda não se encontrou no Ultimate. Será a estreia do paulista no peso-leve. Vale destacar que Bronx já conseguiu oito bônus de performance no UFC.

5 – Mulherada em alta

Cynthia Calvillo, que estreou com vitória no UFC, pega Pearl Gonzalez no peso-palha. Passou apenas um mês para que Cynthia fosse convocada novamente pelo Ultimate graças ao seu bom momento. A adversária da vez estreia na organização e também quer manter o excelente rendimento – são seis vitórias consecutivas na carreira.

6 – Campeão do TUF

O nigeriano Kamaru Usman tem ‘passado o caminhão’ por cima de cada adversário que enfrenta. Sean Strickland será o seu próximo rival. O americano só perdeu uma no UFC e promete complicar as coisas para o africano. Vamos ficar de olho!

Confira o card completo do UFC 210:

UFC 210
8 de abril, em Buffalo (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Anthony Johnson
Peso-médio: Chris Weidman x Gegard Mousasi
Peso-palha: Cynthia Calvillo x Pearl Gonzalez
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Patrick Côté
Peso-leve: Will Brooks x Charles do Bronx
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h15, horário de Brasília):
Peso-pena: Myles Jury x Mike de la Torre
Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Sean Strickland
Peso-pena: Shane Burgos x Charles Rosa
Peso-meio-pesado: Patrick Cummins x Jan Blachowicz
Peso-leve: Josh Emmett x Desmond Green
Peso-leve: Gregor Gillespie x Andrew Holbrook
Peso-galo: Katlyn Chookagian x Irene Aldana
Peso-mosca: Magomed Bibulatov x Jenel Lausa