UFC 209: Confira card completo, análises e palpites

Tyron Woodley defende cinturão no UFC 209. Foto: Getty Images/UFC.

Tyron Woodley e Stephen Thompson voltam a se encontrar neste sábado (4), a partir das 20h30 (horário de Brasília), pelo UFC 209, em Las Vegas, nos Estados Unidos. No primeiro choque entre os atletas, eles levaram o prêmio de “Luta da Noite”, pelo histórico UFC 205, em Nova York.

No primeiro embate entre essas feras dos meio-médios, o resultado foi um empate, que terminou com o cinturão ficando mesmo com Tyron Woodley. Mas, mesmo assim, Thompson castigou o campeão por três rounds daquele confronto.

Se o “Wonderboy” mantiver o ritmo que teve nestes três assaltos, certamente o cinturão cairá em seu colo. Entretanto, o americano não foi tão eficiente como vinha sendo antes de disputar o título. Thompson já mostrou ser perigoso, mas se mostrou nervoso na ‘final do campeonato’.

O boxe de Tyron Woodley é fantástico. Uma pena o primeiro duelo ter terminado empatado. Isso pode balançar a mente do campeão. Mas, se sua cabeça estiver no lugar, o perigo estará contra o desafiante e a vitória virá para o campeão por nocaute. Palpite: Vitória de Tyron Woodley.

Khabib tenta manter invencibilidade no MMA. Foto: Getty Images/UFC.
Khabib tenta manter invencibilidade no MMA. Foto: Getty Images/UFC.

Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson

Pelo título dos leves, russo e americano se enfrentam em uma das lutas mais complicadas deste card. Nurmagomedov enfileirou adversários no UFC. São oito vitórias e nenhuma derrota. Parece que não há ninguém na categoria que possa vence-lo.

Por outro lado, Ferguson é técnico em todas as áreas. Se for em pé, ele arrepia. Se for no chão, ele finaliza. São nove vitórias consecutivas e apenas uma derrota no UFC. Porém, o americano quase foi derrotado em seu último embate. Isso pode custar o seu jogo. Palpite: Vitória de Khabib Nurmagomedov.

Alistair Overeem x Mark Hunt

Mais uma revanche no card do UFC 209. No Japão, esses monstros se enfrentaram e Overeem levou a melhor. Porém, isso são águas passadas e Hunt mostrou crescer muito tecnicamente nos últimos anos. O neozelandês só não pode vacilar diante de um nocauteador nato.

O jogo para o holandês vencer essa é fazer o jogo que o campeão dos pesos-pesados, Stipe Miocic, fez contra o próprio Hunt. Tentar jogar essa luta no chão é a chave da vitória para Overeem. Palpite: Vitória de Alistair Overeem.

Alistair Overeem enfrenta Mark Hunt. Foto: Getty Images/UFC.
Alistair Overeem enfrenta Mark Hunt. Foto: Getty Images/UFC.

Confira o card completo do UFC 209:

CARD PRINCIPAL (a partir de 0h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Stephen Thompson
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson
Peso-médio: Rashad Evans x Dan Kelly
Peso-leve: Lando Vannata x David Teymur
Peso-pesado: Alistair Overeem x Mark Hunt
CARD PRELIMINAR (a partir de 20h30, horário de Brasília):
Peso-pesado: Marcin Tybura x Luis Henrique KLB
Peso-pena: Mirsad Bektic x Darren Elkins
Peso-galo: Iuri Marajó x Luke Sanders
Peso-pesado: Mark Godbeer x Daniel Splitz
Peso-meio-pesado: Tyson Pedro x Paul Craig
Peso-palha: Amanda Cooper x Cynthia Calvillo
Peso-galo: Albert Morales x Andre Soukhamthath