Trans enfrenta homem em evento de MMA brasileiro

O Mr. Cage, tradicional e premiado evento de MMA de Manaus, Amazonas, parou o mundo com a informação de uma lutadora transgênero irá encarar um homem, em sua próxima edição agendada para março.

Anne Veriato é a atleta que ganhou as páginas dos principais portais mundiais com a sua história de vida. No mês que vem ela enfrentará o lutador Railson Paixão. Com 21 anos, a trans treina jiu-jitsu desde os sete e resolveu migrar para o MMA recentemente.

Leia mais: Curitibana da Chute Boxe assina contrato com o UFC

“Queria fazer algo diferente, pois sempre lutei jiu-jitsu”, disse a lutadora ao site MMA Fighting. Na arte suave, Anne já participava de competições contra homens. “Quando entrava nas competições eles sempre achavam que estava na categoria errada e pediam meus documentos”, ressalta a atleta.

“Quando voltei para a academia após a minha transformação foi um pouco difícil, pois ninguém me reconhecia”, completa. Anne recebeu a oportunidade de assinar com o Mr. Cage, entretanto, a organização ressaltou que ela teria que enfrentar um homem no octógono. “Era isso que eu queria”, disse a trans, que estreia no dia 10 de março.