MMA

“É mais seguro lutar no UFC do que ir no mercado”, diz brasileiro sobre volta do evento

A volta do UFC neste fim de semana gerou críticas no início, por conta do período complicado da pandemia do coronavírus. Porém, atletas e treinadores têm elogiado o papel da organização para que eles voltem a trabalhar nestes próximos dias. Além deste sábado, o Ultimate também já confirmou mais dois eventos na próxima semana – quarta-feira e no outro sábado.

“Infelizmente, estamos passando por um período complicado, treinamos com restrições, mas temos que trabalhar. Graças a Deus o UFC está voltando, pois temos que continuar trabalhando”, disse o paulista Thiago Moisés, escalado para a edição da próxima quarta-feira.

De acordo com o lutador, o Ultimate tem tomado todas as medidas necessárias para que os eventos sejam feitos de forma segura. “Acredito que o UFC tem cuidado muito bem dos atletas, todos seguros, fazendo testes, tomando todas as precauções. Quem estiver no evento estará mais seguro do que dentro de um supermercado”, frisou o brasileiro.

Divisor de águas

Thiago Moisés, 25 anos, foi contratado pelo UFC há dois anos, após ter participado do reality show Contender Series. De lá pra cá, o paulista fez três lutas – perdeu duas e venceu uma.

Nesta quarta-feira, ele enfrenta o experiente Michael Johnson, que completou dez anos na organização. O duelo, para Moisés, será de fundamental importância para a sua carreira.

“Essa luta vai ser um divisor de águas na minha vida. O Johnson é muito duro, experiente, já venceu o Tony Ferguson, é bom de boxe, mas também tem várias brechas”, ressaltou.

UFC: Smith x Teixeira
13 de maio de 2020, em Jacksonville (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Anthony Smith x Glover Teixeira
Peso-pesado: Ovince St-Preux x Ben Rothwell
Peso-leve: Alexander Hernandez x Drew Dober
Peso-mosca: Ricky Simón x Ray Borg
Peso-médio: Marvin Vettori x Karl Roberson
CARD PRELIMINAR
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Philipe Lins
Peso-leve: Michael Johnson x Thiago Moisés
Peso-galo: Sijara Eubanks x Sarah Moras
Peso-pena: Hunter Azure x Brian Kelleher
Peso-pesado: Chase Sherman x Ike Villanueva
Peso-leve: Gabriel Benitez x Omar Morales