Técnicos de MMA lapidam talentos carentes da Grande Curitiba

As artes marciais têm tirado muitas crianças e adolescentes das ruas em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Tudo por conta de um trio de treinadores de renome nacional. Desde 2015, o Instituto Bom Combate, uma associação sem fins lucrativos, tem melhorado a realidade do povo carente por meio do Muay Thai, do Jiu-Jitsu e do MMA.

Alex MangueBoy é o líder do projeto. Expert no jiu-jitsu, o treinador já trabalhou com grandes equipes do MMA nacional e já venceu diversas competições da arte suave. Junto com ele, os atletas Emerson Bruce Lee e Edmundo Coleto ajudam a lapidar os talentos paranaenses das comunidades carentes.

Leia mais: Conheça o lutador de MMA que pedala 28km por dia para treinar e trabalhar

É claro que tirar as crianças do mau caminho é o grande objetivo do trio. Porém, eles almejam ainda mais. O sonho é ver suas revelações nas maiores organizações de lutas do mundo, como o UFC e o Bellator. ‘Queremos fazer com os atletas da ONG o que não fizeram conosco no passado‘, ressalta MangueBoy.

‘Olho para esses meninos e me vejo lá atrás quando comecei. Trabalhava e treinava duro, muitas vezes com família contra. Tenho uma relação de irmão com eles‘, frisa Bruce Lee. ‘Nós três já dividimos tatame com campeão do UFC e sabemos qual o segredo para se formar campeões, e é isso que queremos implantar no instituto‘, garante Edmundo Coleto. ‘Sabemos que estamos no caminho certo. Nosso foco é 100% em criar atletas desde a raiz. Nosso foco é total nos atletas da ONG‘, finaliza Alex MangueBoy.

O trabalho, em pouco tempo, já vem dando resultados positivos. Rodrigo ‘Caiçara‘, de apenas 19 anos, que já teve a sua história de vida contada aqui na Tribuna do Paraná, estreou em novembro no Imortal FC com vitória numa das melhores lutas da sétima edição da organização. Leandro ‘Light‘, com 20, em seis meses, conquistou três cinturões amadores de MMA em 2017 e está pronto para estrear profissionalmente no próximo ano.

Ficou interessado no projeto? Quer ajudar o pessoal? Saiba mais no http://www.institutobomkombat.org.br.