Uma das maiores rivalidades do MMA brasileiro foi colocada à prova neste sábado, pelo UFC Ilha da Luta 3, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Mauricio Shogun x Rogério Minotouro. O curitibano levou a melhor na decisão dividida dos árbitros.

Com 19 anos de carreira, o baiano Rogério Minotouro entrava no octógono para colocar um ponto final em sua passagem pelo esporte. Já o curitibano Shogun, vitorioso nas duas primeiras lutas contra o rival, chegava empolgado e disposto a mostrar que ainda tem lenha pra queimar.

O primeiro round foi de muito estudo entre os dois. Shogun tomou a iniciativa do combate, mas, logo tomou algumas ‘bombas’ de Minotouro e levou o duelo para o solo.

No segundo assalto foi Minotouro que começou melhor no boxe. Em um desequilíbrio de Shogun, o baiano se deu bem também no solo. Entretanto, quando o curitibano voltou a atuar em pé, conseguiu desferir alguns contragolpes importantes para pontuar.

Já bem cansados no terceiro round, Shogun e Minotouro estavam no limite. O curitibano conseguiu desferir os melhores golpes e terminou o confronto com uma queda para manter o controle no solo. Ao final de três rounds, Shogun levou a melhor na decisão dividida dos árbitros.