Serginho Moraes sonha com cinturão do UFC e busca embalar no maior evento de MMA do mundo

Já são cinco anos sem sentir o gosto amargo de uma derrota. O paulista Serginho Moraes, que é radicado em Curitiba, vai para o seu próximo desafio, neste sábado (16), em Pittsburgh, nos Estados Unidos, contra o nigeriano Kamaru Usman, de olho em voos mais altos no UFC. O atleta da Evolução Thai chega embalado por sete confrontos sem derrota. Mesmo assim, o experiente lutador de 35 anos ressalta que ainda não está no seu auge.

Leia mais: UFC Pittsburgh – Confira card completo, análises e palpites!

“Estou muito determinado a trazer a vitória para o Brasil. Tenho um sonho de conquistar esse cinturão e vou fazer isso. Quando eu conquistar o título é que vai ser a melhor fase da minha carreira”, disse o “Pantera”, como é conhecido. Serginho Moraes é um dos quatro brasileiros que estarão em ação neste sábado – além dele, o Brasil será representado por Gilbert Durinho, Thiago Alves e Felipe Sertanejo.

serginho-moraes-mma-ufc

“É um passo de cada vez. Uma hora o UFC vai ter que me dar uma disputa de cinturão. Vamos devagar, pois ainda vamos chegar lá”, ressaltou o paulista, que estará no card principal do evento. Mas, a parada para Serginho será dura. Kamaru Usman possui dez vitórias e apenas uma derrota na carreira. O nigeriano chega embalado por nove vitórias.

“Ele gosta muito da trocação. É difícil prever a luta, mas estou despreocupado, pois treinei muito jiu-jitsu, muay thai e boxe. É um atleta muito forte, mas estou acostumado. É só fazer o meu melhor que a vitória virá”, frisou o brasileiro.

Cinturão na mira

Apesar de estar em uma grande fase, Serginho Moraes ainda não entrou no ranking do UFC. Entretanto, uma vitória sobre Kamaru Usman, que é o 13º colocado nos meio-médios, pode lhe render uma vaga entre os 15 melhores da categoria.

“O cinturão é um sonho pra mim. Estou no maior evento de MMA do mundo. Eu quero honrar muita gente que me ajudou a chegar até aqui”, ressaltou o Pantera. “Eu acredito que essa luta pode render bônus de “Luta da Noite” e “Performance”. Essa é a minha expectativa”, concluiu Serginho.