É de Curitiba uma das principais revelações peso-galo do MMA brasileiro. Com apenas 24 anos, Rogério Bontorin, das equipes Gile Ribeiro e Nogushi, despontou no cenário nacional, principalmente, após bater o japonês Takeshi Kasugai, considerado o quarto melhor atleta do Japão na atualidade, no final do ano passado pelo Pancrase.

continua após a publicidade

Com uma finalização em apenas dois minutos de luta, Rogério confirmou ser um atleta perigoso, principalmente, quando o assunto é jiu-jitsu. No chão, ele venceu nove de suas dez lutas como lutador profissional de MMA.

“O Rogério é um menino oriundo do jiu-jitsu, mas com uma trocação muito forte. Nós estamos com uma expectativa muito grande em cima dele e esperamos que em breve ele esteja no maior evento de MMA do mundo”, disse o técnico Gile Ribeiro, em entrevista à Tribuna do Paraná.

Estar no UFC, o maior evento de MMA do mundo, parece mesmo questão de tempo. De acordo com o empresário do atleta, Stefano Sartori, já há uma negociação para que Rogério seja mais um paranaense no Ultimate.

continua após a publicidade

“O Rogério é um lutador com potencial enorme. Ele venceu um GP no Imortal FC, tem vitórias importantes no XFC e vem de uma grande vitória sobre um dos melhores atletas do MMA japonês. Acredito muito que seja uma das maiores promessas do MMA brasileiro para os próximos anos”, ressaltou o empresário.

De olho

Rogério Bontorin iniciou a sua caminhada no MMA com 18 anos. “Eu era briguento”, brincou o atleta, que hoje deixou as ‘brigas’ somente para dentro dos octógonos. “Passei na frente da academia e tinham várias pessoas treinando. Fui convidado e, desde então, não larguei mais as artes marciais”, destacou o paranaense.

continua após a publicidade

Invicto na carreira profissional, Rogério tem somente um pensamento: “UFC”, limita-se a dizer. A sua categoria no Ultimate tem sido movimentada por grandes campeões como Dominick Cruz, TJ Dillashaw e Cody Garbrandt.

Mesmo assim, Rogério mantém o otimismo. “Não vejo ninguém que possa ganhar de mim. Quando eu entrar no UFC, eu vou limpar a categoria”, concluiu o jovem.