Recuperado de lesão, Augusto Sakai espera por chance no UFC Curitiba

Augusto Sakai já retomou os treinamentos na capital paranaense. Foto: Felipe Rosa.

Quando deixou o vestiário do Ginásio do Ibirapuera, no dia 22 de setembro do ano passado, o curitibano Augusto Sakai, 27 anos, mal sabia que o local estaria lotado de brasileiros completamente alucinados para acompanhar o UFC São Paulo e torcer por seus representantes. A ficha passou a cair a partir dali. O atleta da Gile Ribeiro/Noguchi estava oficialmente no maior evento de MMA do mundo.

“A primeira sensação é a realização de um sonho. Eu já tinha passagem por outros eventos internacionais, mas todo mundo sabe que o UFC é o topo. Na caminhada até o octógono, passou um filme pela minha cabeça. Por tudo o que eu passei até chegar ali. E fui coroado com uma vitória. Eu quebrei a mão logo no início da luta e eu pensei que teria que ganhar mesmo assim”, disse o curitibano, em entrevista à Tribuna do Paraná.

+ Leia mais: Confira os destaques do MMA paranaense em 2018

O triunfo sobre o americano Chase Sherman foi conquistado na base de muita raça. Como dito pelo curitibano, uma lesão poderia ter atrapalhado. Porém, Sakai cresceu ainda mais no decorrer do confronto e conseguiu aplicar golpes que levaram o público ao delírio.

“Eu sentia muita dor. No primeiro round não foi muita. Mas, a partir do segundo, acredito que a dor foi passando para o resto do braço. Eu não poderia desistir. Eu só tenho uma derrota na minha carreira, que foi bem amarga e não poderia sofrer mais um tropeço”, relembrou o peso-pesado.

 

Augusto Sakai afia suas armas na Gile Ribeiro. Foto: Felipe Rosa.
Augusto Sakai afia suas armas na Gile Ribeiro. Foto: Felipe Rosa.

Por conta da contusão, Sakai teve que realizar uma cirurgia na mão e ficou impossibilitado de treinar nos últimos meses de 2018. Enfim, recuperado, o peso-pesado aguarda por um novo convite do maior evento de MMA do mundo para brilhar novamente.

“Já voltei a treinar, estou aos poucos adaptando a mão, mas está tudo bem e espero ter uma luta confirmada em breve”, declarou. Ao lado de outras feras conhecidas do MMA curitibano, como o peso-mosca Rogério Bontorin, Sakai espera ter o seu nome na segunda edição do UFC Curitiba, que ainda não foi confirmada pela organização, mas tem tudo para acontecer em maio, na Arena da Baixada.

+ Confira também: Fabrício Werdum tem dia de herói ao salvar jovem nos Estados Unidos

“Eu já pedi uma vaga mesmo antes do UFC confirmar o evento em Curitiba. A probabilidade de eu estar no card é grande. Lutar em casa vai ser bom tanto pra mim quanto pro evento”, frisou o curitibano, que quer enfrentar quem aparecer pela frente. “Quero buscar o meu espaço dentro do evento, passo a passo, e não tenho nenhum adversário em mente. Pode vir qualquer um”, completou.

Augusto Sakai possui 13 lutas em sua carreira profissional no MMA. São 12 vitórias – sendo dez por nocaute – e uma derrota.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!