MMA

Raphael Assunção toma nocaute impressionante no UFC 250

O brasileiro Raphael Assunção sofreu a terceira derrota consecutiva dentro do UFC. Diante do americano Cody Garbrandt, na madrugada deste domingo, o pernambucano tomou um nocaute impressionante no final do segundo round.

Histórico

Dois dos principais atletas dos galos, Raphael Assunção e Cody Garbrandt vinham de tropeços em seus últimos compromissos. O pernambucano vinha com o histórico de ser o terceiro lutador da categoria com mais tempo no octógono. Por outro lado, o americano era um dos atletas com mais knockdown no Ultimate.

Garbrandt ainda carregava o peso de já ter sido campeão da categoria, com baita poder de nocaute. Assunção se caracteriza por ser um excelente finalizador.

A luta

O primeiro round ficou marcado por muita técnica e equilíbrio. Foram poucos golpes significativos e bastante estudo entre os dois atletas, com uma leve vantagem para o americano.

No segundo assalto, o equilíbrio seguiu. Faltava mais ação por parte do brasileiro. Nos segundos finais, veio o golpe que acabou com o combate. Cody Garbrandt acertou uma bomba de direita e nocauteou Assunção.