Rafael dos Anjos lidera exército de brasileiros no UFC San Antonio

Ex-campeão dos leves, 40 lutas na bagagem e muita lenha pra queimar. Com 34 anos, o carioca Rafael dos Anjos já fez história dentro do UFC e quer muito mais. Na quarta colocação dos meio-médios, o experiente atleta da Evolve MMA volta ao octógono já neste sábado (20), a partir das 18h30 (horário de Brasília), pelo UFC San Antonio. Apenas dois meses depois de ter finalizado o americano Kevin Lee na luta principal do UFC Rochester.

“Eu venho me sentindo muito bem, inclusive, estou pegando essa luta com cinco semanas de intervalo da última, o que eu nunca conseguiria fazer no peso-leve. Acho que uma vitória convincente é sempre importante, independente contra quem for. É mais um passo a caminho dos meus sonhos. Eu já estou nas cabeças e, com mais uma vitória, vou ficar mais perto ainda”, disse Rafael, em entrevista exclusiva à Tribuna.

Antes do triunfo sobre Lee, o brasileiro havia amargado duas complicadas derrotas para os ‘tops’ da categoria – Colby Covington e Kamaru Usman, respectivamente. Os dois tropeços, ocorridos no ano passado, acabaram deixando o carioca mais distante da briga pelo cinturão. Mesmo assim, Rafael persistiu e garante estar mais preparado para chegar ao topo. Atualmente, o cinturão pertence ao nigeriano Kamaru Usman.

“Eu não estava num bom dia naquelas lutas. Eu estou lutando com os melhores e no dia que as coisas não dão certo, não tem jeito. Aconteceu contra o Usman e contra o Colby. Mas se eu tiver num dia bom não perco para ninguém”, ressaltou Rafael. Neste fim de semana, o adversário será uma verdadeira pedreira. O inglês Leon Edwards, 27 anos, não perde há sete lutas e está subindo no ranking dos meio-médios. Atualmente, ele é o 12º colocado.

“O Leon é um cara que mistura as bases do jogo dele. Ele derruba, mas não tem como base só o wrestling, também luta bastante em pé. Embora não seja um wrestler puro como os últimos que eu enfrentei, que foram o Usman, o Covington e o Kevin Lee, ele usa o wrestling no jogo dele também. Eu tenho treinado bastante defesa de queda para enfrentar wrestlers nos últimos tempos. Ele é duro, mas eu já estive lá dentro com os caras mais duros do planeta. Estou muito bem preparado, então acho que vai dar tudo certo”, concluiu Rafael.

O carioca lidera um verdadeiro exército de brasileiros no UFC San Antonio. Além dele, outros cinco brazucas estarão em ação: Francisco Massaranduba, Klidson Abreu, Jennifer Maia, Gabriel Silva e Felipe Cabocão.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!