Rafael Carvalho promete ir pra cima em defesa de cinturão no Bellator

Um ano se passou. Em maio de 2016, uma das lutas mais aguardadas do Bellator acontecia. Porém, o combate não foi bem como o público esperava. O embate entre Rafael Carvalho e Melvin Manhoef, dois dos principais nocauteadores do MMA atual, foi bem abaixo da expectativa de todos.

Ao final de cinco rounds de cinco minutos, o brasileiro manteve o cinturão. Mas, ganhou também uma baita crítica do público e da imprensa. “A última luta fugiu daquilo que o público esperava, são dois nocauteadores e o combate ficou abaixo do esperado. Mas não vai ter mais essa, pois eu vou pra cima e quero manter o cinturão em Curitiba”, disse o carioca, que é radicado na capital paranaense e defende as cores da Evolução Thai.

rafael-carvalho

No próximo sábado (8), em Turin, na Itália, o brasileiro terá a revanche contra o veterano Melvin Manhoef. Uma boa oportunidade para apagar de vez a crítica de todos mundo. “A preparação está sendo a melhor possível, estamos focando em todas as áreas e estou me sentindo melhor do que da última vez. O Melvin é um cara experiente, bastante perigoso e temos que respeita-lo. É um nocauteador nato, assim como eu e espero que ele venha pra cima”, frisou.

Pra fazer história

A próxima edição do Bellator acontece pela terceira vez na Itália. Com o objetivo de expandir ainda mais a organização e brigar de frente com o UFC, o evento tem contado com cada vez mais fãs. O rival do Ultimate espera quebrar recordes nos próximos meses, principalmente, com o confronto entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen, agendado para o dia 24 de junho.