A saída de Lyoto Machida do UFC caiu como uma bomba no mundo do MMA. A organização não renovou o contrato com o ex-campeão e ele tratou de logo assinar com o evento concorrente – o Bellator. Isso gerou ainda mais repercussão para quem curte lutas.

continua após a publicidade

No Bellator, enquanto Lyoto Machida ainda pegava a caneta para assinar o contrato, já pintaram concorrentes pra enfrenta-lo. Um deles é o carioca Rafael Carvalho, ex-campeão peso-médio e uma das principais referências da Evolução Thai, de Curitiba.

Após seis vitórias consecutivas na organização, Rafael Carvalho acabou perdendo o título para Gegard Mousasi, em um nocaute fulminante ainda no primeiro round, em maio. Em busca da reabilitação, o “curitibano” vê o duelo com Lyoto Machida como uma boa chance para seguir no topo.

“Essa é uma luta que muito me interessa. Gostaria muito de voltar ao cage em grande estilo e uma luta contra o Lyoto Machida seria uma grande oportunidade. Eu vejo a chegada dele com bons olhos, pois isso mostra a força do evento. E mostra também que existem outros eventos onde o lutador pode crescer e se destacar. Lyoto, além de um grande lutador, é um cara muito conhecido no mundo das lutas. Então, vai agregar muito valor ao evento e, principalmente, a minha categoria”, destacou o brasileiro.

continua após a publicidade

LEIA TAMBÉM NA TRIBUNA: SEM ESPAÇO EM DEBATES, AMOÊDO CRESCE NAS PESQUISAS

Ainda no aguardo de uma nova chance, após a perda do cinturão, Rafael Carvalho tem afiado as suas armas diariamente na Evolução Thai – equipe sediada no bairro Santa Cândida, em Curitiba. Com isso, além de focar em Lyoto, o “curitibano” também espera que, em breve, possa ter uma revanche contra Gegard Mousasi, afinal, o nocaute sofrido foi um abalo tremendo na sua sequência vencedora.

continua após a publicidade

“Foi muito triste. Não consegui dormir por uns dias, ficava pensando muito na luta. Fiquei chateado também pela minha performance. Reconheço que não fui o Rafael que todos queriam ver. Mas, agora, é continuar treinando para voltar ao topo da categoria”, frisou o atleta.

SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO DO MMA!

“Eu gostaria muito de ter uma revanche sim, até porque eu fui campeão por muito tempo da categoria. Mas, se tiver que fazer a mesma caminhada que fiz antes para chegar a disputa de cinturão, eu farei sem problema algum, sempre respeitando quem está há mais tempo na fila”, completou Carvalho.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!