O Prêmio Osvaldo Paquetá, mais conhecido como o “Oscar do MMA” brasileiro, pode consagrar o Paraná em dez categorias em 2018. Celeiro das artes marciais mistas, o estado tem como principais destaques neste ano a equipe CM System, o treinador Cristiano Marcello e o lutador Bruno Roverso. A votação que definirá os vencedores vai até o meio-dia do próximo sábado (27).

continua após a publicidade

Vencedor do prêmio de melhor treinador na última premiação, Cristiano Marcello concorre novamente neste ano, desta vez, ao lado de Diego Lima, Marcelo Brigadeiro, Phillip Lima e Rafael Vinícius. “Só de estar entre os cinco indicados já é uma coroação de todo o trabalho feito durante o ano. Independente de vitória, só de ser indicado já é maravilhoso”, disse o carioca Cristiano Marcello, que é radicado na capital paranaense.

O líder da CM System também tem feito um trabalho especial com os policiais do Estado do Paraná. Em parceria com o governo estadual, Marcello tem treinado os profissionais da segurança paranaense, com o objetivo de melhorar a defesa pessoal desses policiais. “Eu tenho amigos pessoais no Cope e é muito gratificante ajudar e estar juntos com eles. A polícia do Paraná já faz um trabalho sensacional e poder passar o meu legado e meu conhecimento pra eles é muito bom”, ressaltou o ex-atleta do UFC.

O bicampeonato no Oscar do MMA também poderá vir para a equipe de Marcello. A CM System concorre ao prêmio pela quarta vez. “Trabalhamos com seriedade, os atletas batem o peso tranquilamente e não escolhem adversários. Não é um trabalho só meu é de toda a equipe. Por isso é refletido dentro do octógono, com os bons resultados que conquistamos no ano passado”, frisou o “curitibano”.

continua após a publicidade

O Paraná também irá concorrer ao “Oscar do MMA” com a Finalização do Ano, aplicada pelo atleta de Colombo, Ricardo Guimarães; Luta do Ano, entre a paranaense Marta Gladiadora e a carioca Priscila Pedrita; Árbitro do Ano, com o curitibano André Xaropinho; Organização do ano, com o Katana Fight; Fotógrafo, com Cassiano Correia e Ring Girls, com Aline Nickel e Franciele Somaia.