Perto do UFC, curitibano Augusto Sakai destaca parceria entre MMA e clubes de futebol

Com boa passagem pelo Bellator, peso-pesado está próximo de acerto com o UFC.

Augusto Sakai é o símbolo da torcida do Paraná Clube dentro do octógono. Conhecido por muitos torcedores paranistas, o peso-pesado de 26 anos chegou até a ter uma parceria com o Tricolor há cinco anos, quando havia acabado de assinar com o Bellator, segundo maior evento de MMA do mundo. Hoje, a um passo de fechar com o UFC, o curitibano não tem relação com o Paraná, a não ser, é claro, como torcedor.

Sakai firmou parceria com o Paraná em 2013.
Sakai firmou parceria com o Paraná em 2013.

“Falta profissionalismo no clube, não conseguem nem cuidar do futebol direito e imagina cuidar de outros esportes. O Corinthians tem um trabalho importante com lutadores e essa parceria dos clubes com outros esportes é muito legal. Eles deveriam dar uma atenção maior para os outros atletas”, disse Sakai, que irá disputar em agosto o Contender Series Brasil, que é praticamente uma ponte para lutar no UFC.

 

“Fiquei muito feliz de receber esse convite, poder mostrar o meu trabalho pro pessoal do UFC e a expectativa é a melhor possível. Chegou a hora, eu quero e espero poder dar um show lá”, declarou o peso-pesado. De acordo com o site Combate.com, o curitibano irá enfrentar o goiano Marcos Conrado Jr, 36 anos, que está invicto no MMA profissional, com cinco vitórias.

Augusto Sakai tem dez vitórias, uma derrota e um empate em sua carreira. Pelo Bellator, o curitibano lutou seis vezes, faturou quatro triunfos, empatou uma vez e perdeu outra – em decisão dividida contra o veterano Cheick Kongo. “Será o auge da minha carreira lutar no UFC, é o evento que tem mais mídia no mundo todo e eu vou buscar ter boas performances se chegar lá”, ressaltou o atleta da Gile Ribeiro/Noguchi Team.