Opinião: Conor McGregor é o cara!

Conor McGregor é o cara! Temos que reverenciar esse irlandês por ter quebrado mais uma barreira nas artes marciais. Em sua primeira luta profissional de boxe, a vitória não veio. Porém, de acordo com as estatísticas do confronto, o Notorious conseguiu acertar golpes mais contundentes do que estrelas do pugilismo, como Manny Pacquiao e Miguel Cotto. McGregor soltou 430 socos e conectou 111. Um marco para um cara que veio do MMA e promoveu o combate como ninguém.

“Eu gostaria de ter chegado até o final dos 12 rounds. Eu acho que eu merecia ouvir o soar do gongo final, mas o que posso fazer? Vocês podem dizer o que for, mas eu trabalhei muito duro para chegar até aqui”, disse o irlandês, em entrevista coletiva após o duelo. Quer saber? McGregor merecia mesmo ter chegado até o último segundo da luta. O décimo round foi marcante por ele já se mostrar totalmente cansado e baqueado pelos golpes sofridos, mas estava bonito de ver um cara tão guerreiro como ele diante de uma lenda do boxe.

Essa luta serviu para mostrar que Conor McGregor não é apenas mais um daqueles lutadores falastrões. O bicho tem técnica e muita. Pra quem falou que o irlandês seria aniquilado, queimou a língua. Todos ficaram surpresos pelo desempenho do monstro.

Decisão

O árbitro Robert Byrd foi criticado por Conor McGregor por interromper a luta no décimo round. Estou com McGregor nessa. Talvez seja por estarmos acostumados ao MMA. Mas, realmente achei que o irlandês poderia ter mais lenha pra queimar nos rounds seguintes. Oss!