Opinião: Amanda Nunes é a nova rainha do UFC

Foto: Getty Images/UFC.

Sabe o que mais impressiona nos brasileiros? É a humildade. É claro que não podemos generalizar, mas, os grandes campeões do UFC que nasceram em nossas terras sempre foram mais humildes que os outros. Isso sim.

Não foi diferente com a baiana Amanda Nunes na última sexta-feira. Enquanto todos os holofotes estavam com Ronda Rousey, ela, com toda a tranquilidade e humildade do mundo, fez o seu papel. Massacrou a americana e seguiu com o título do Ultimate.

Hoje, não é Ronda que manda e desmanda no peso-galo feminino. Hoje é Amanda Nunes quem ruge mais alto no octógono. Ela já aposentou Miesha Tate e agora está prestes a aposentar uma das mulheres mais influentes de toda a história do MMA.

O UFC agora precisa se render a Amanda Nunes. Faltam holofotes para a nossa brasileira. Toda a ação promocional foi feita em cima de Ronda Rousey. O momento agora é outro. Amanda Nunes é a rainha do UFC. Amanda Nunes é a rainha do MMA.

A grande pergunta que fica é qual será o futuro de Ronda Rousey? Não é por nada, mas essa mulher ainda merece créditos. Ela pode se dedicar ao cinema, quem sabe? Tomara mesmo que não! Que ela siga mais vezes no octógono, pois ela ainda pode incomodar bastante.

Estaca zero

O paranaense John Lineker foi derrotado pelo americano TJ Dillashaw e o seu caminho em uma possível busca pelo título peso-galo foi interrompido. É uma pena. Mas, isso deve ser apenas uma pedra no caminho dos “Mãos de Pedra”.

John Lineker ainda tem muito a mostrar e também deve receber uma oportunidade pelo título em breve. Oss!