O melhor do Brasil

Sábado, o Rio de Janeiro será sede de mais um UFC. Será a quarta vez que o Ultimate acontecerá na capital fluminense, que possui um dos públicos mais empolgantes da história do maior evento de MMA do mundo.

Com um card mediano, a quarta edição do UFC Rio servirá para o peso-pena José Aldo confirmar o posto de melhor lutador brasileiro da atualidade. Com a derrota de Anderson Silva para Chris Weidman, o manauara tem grandes chances de atropelar Chan Sung Jung, o “Zumbi Coreano”.

Apesar de o seu adversário estar invicto no Ultimate, com três vitórias consecutivas, Aldo tem técnica muito mais avançada e sobra nesta categoria. Tanto que o brasileiro já deverá subir para os leves nos próximos duelos.

Só mais duas

O parnanguara John Lineker lutará pela primeira vez no card principal do UFC. Embalado por duas vitórias, o paranaense precisa de mais dois triunfos na minha humilde opinião -, para brigar por um cinturão da categoria – atualmente, defendido por Demetrious Johnson.

De volta na “pista’

Até maio de 2010, quando perdeu o cinturão para o curitibano Maurício Shogun, acreditava que Lyoto Machida era um dos lutadores mais completos do UFC. Seu estilo de luta era o que mais me agradava. Depois daquele duelo, Lyoto fez mais cinco combates e venceu três.

O baiano, radicado no Pará, terá mais uma chance para se credenciar ao título dos meio-pesados. Contra Phil Davis, Machida certamente mostrará sua superioridade.

Atacando de modelo

Uma das lendas do MMA, o lutador Rodrigo Minotauro irá desfilar em um evento de moda de Maringá. Minotauro é um dos atletas mais espetaculares do esporte em geral, principalmente por sua história de vida. Mas com essa “lata’ que o cara tem será, no mínimo, engraçado esse “desfile’.

Olho na fera!

Serginho Moraes, um dos finalistas da primeira edição do TUF Brasil, realizou o seu camp para o UFC Rio 4 em Curitiba. Com o apoio de André Dida, ex-técnico de Maurício Shogun, Serginho irá enfrentar o norte-americano Neil Magny. Sorte ao paulistano, que já possui o ‘sangue’ quente dos curitibanos, segundo ele mesmo afirmou em entrevistas recentes.