Nação Cyborg terá disputa de cinturão

Matheus Correia representa a Evolução Thai.

Curitiba volta a ser palco de um dos principais eventos de artes marciais do Paraná. O Nação Cyborg, organização liderada pela curitibana Cris Cyborg, chega a sua quarta edição no próximo sábado (6), no Spazio Van, no bairro Xaxim.

Desta vez, o grande destaque do evento é a disputa do cinturão peso-mosca, entre Silas Alves, da Thai Brasil, e Matheus Correia, da Evolução Thai. Protagonista nas primeiras edições do Nação, Silas ressalta a responsabilidade de fazer a luta principal do evento.

Silas Alves luta pela Thai Brasil.

“Todo cinturão é algo grande na carreira de um atleta. Esse tem um peso muito maior, por ser o primeiro que eu vou disputar profissionalmente. Eu vou com tudo pra buscar esse título. Afinal, o primeiro a gente nunca esquece”, disse o atleta de 27 anos.

Já o seu oponente, o jovem Matheus Correia, 18 anos, não vê a hora de entrar no octógono e dar um show para o público curitibano. “Seja lá em qual área a luta rolar, eu estou pronto. Meus treinos na Evolução Thai estão sendo muito bons. Será uma excelente luta”, frisou o peso-mosca.

Ao todo, a quarta edição do Nação Cyborg terá 20 combates, que reunirão várias modalidades como MMA, Submission, Kickboxing e Muay Thai. Outros nomes de peso que estarão em ação são Matheus Souza x Lucas Bento, Igor Soares x Edinelson Alemão, Lucas Dog Race x Leandro Light e Matheus Henrique x Felipe Alves.