Neste sábado, quando a porta do octógono se fechar na Ilha da Luta, uma lenda vai realizar a sua despedida do MMA. Rogério Minotouro, 44 anos, vai fazer a sua última luta da carreira na trilogia contra o curitibano Maurício Shogun, pelo UFC Ilha da Luta 3.

Eu já vinha pensando em fazer essa última luta. Faço 19 anos de carreira, é uma história muito grande. Já estou satisfeito com tudo o que eu fiz como atleta”, disse o baiano, em entrevista ao Direto do Octógono. “Vou sentir falta da adrenalina da luta, da competição, de você ser chamado para o confronto. Vou ter que encontrar novas motivações agora”, completou.

No momento, Minotouro já vem alternando a sua carreira de lutador com a de empresário e palestrante motivacional.

Rivalidade à prova

Nada melhor que encerrar uma brilhante carreira contra um dos seus principais rivais. Minotouro e Shogun já se enfrentaram em outras duas ocasiões. O curitibano levou a melhor em ambas. “Eu respeito muito o Mauricío, é um grande campeão, tem muita força de vontade, poder nas mãos. Vai ser uma luta bem agressiva, pois os dois vão querer o nocaute”, frisou o baiano.

Em 32 lutas na carreira, Minotouro venceu 23 vezes e perdeu outras nove. Em sua última aparição no octógono, em maio do ano passado, o brasileiro acabou sendo nocauteado ainda no primeiro round por Ryan Spann.