Maurício Shogun dispara contra arbitragem, despista sobre aposentadoria e valoriza lutadores de Curitiba

Foto: Marcelo Andrade/Arquivo.

Pela primeira vez em sua carreira profissional no MMA, Maurício Shogun sentiu o gosto de um empate. Com 26 vitórias e 11 derrotas em seu cartel de lutas, o curitibano teve um resultado inesperado na noite do último sábado, pelo UFC São Paulo. A igualdade no marcador deixou o experiente atleta irritado com a postura dos árbitros laterais no embate contra o escocês Paul Craig.

“É uma coisa que não tem lógica. Ninguém entendeu esse resultado. O primeiro round ele levou, mas no segundo e no terceiro eu dominei. Fiquei o último round inteiro por cima. Agora é voltar pra casa, descansar e avaliar o próximo objetivo”, disse Shogun.

Antes do encontro com Craig, o curitibano havia comentado que, em conversa com a esposa Renata, faria mais duas lutas e encerraria a sua carreira. Pelo jeito, a ‘parada’ vai ser complicada em casa, pois o meio-pesado garantiu que ainda tem lenha pra queimar.

“Eu só tenho mais uma luta agora então”, brincou. “Eu amo o que faço, gosto dessa adrenalina. Me sinto bem pra fazer frente a caras mais novos. Eu não sou tão velho, mas estou nesse esporte há muito tempo. Mas, estou bem. Vou ter uma luta em casa agora. Vou ter que convencer minha esposa”, completou o curitibano.

+ Confira todos os resultados do UFC São Paulo!

Com 37 anos, Maurício Shogun é o lutador mais velho da categoria dos meio-pesados. Mesmo assim, tem incomodado jovens da categoria. Em suas últimas seis lutas, o curitibano venceu quatro, empatou uma e perdeu apenas uma. No esporte desde muito novo, o ex-campeão do UFC vê agora uma nova geração de curitibanos que tem feito bonito no MMA.

No mesmo card do UFC São Paulo, Ariane Lipski e Wellington Turman ganharam suas lutas, representando muito bem a capital paranaense contra atletas da capital paulista.

“Curitiba foi e sempre vai ser um celeiro de grandes lutadores de MMA. É uma cidade que respira o Muay Thai. Espero que siga por mais gerações. A Ariane é uma menina que tem um grande futuro pela frente. Espero que ela e outros atletas sempre levem o nome de Curitiba pro mundo no MMA”, frisou a lenda.

Por conta do empate, a tendência é que Maurício Shogun e Paul Craig voltem a se enfrentar no futuro e o curitibano não descarta essa possibilidade. “Já foi falado em revanche e na Escócia. Eu aceito”, declarou.