MMA

Markus Maluko, o ‘Coringa do UFC’, alternou treinos com dois empregos

O paulista Markus Maluko, 30 anos, roubou a cena no ano passado na pesagem para a luta contra o curitibano Wellington Turman. Com a maquiagem do personagem Coringa, o brasileiro gerou uma enorme repercussão nas redes sociais. Fato que foi positivo para o peso-médio, mesmo com a derrota no confronto.

“É uma marca que ficou, teve uma grande visibilidade, foi ótimo pra mim. Quero fazer de novo, mas estamos com alguns problemas por conta da pandemia. A minha maquiadora não está aqui. Vou buscar uma forma de poder pintar”, destacou Maluko, em entrevista ao Direto do Octógono.

Neste sábado, o paulista volta ao UFC Vegas 5 para enfrentar o americano Eric Spicely. Assim como muitos atletas, o brasileiro acabou tendo problemas para se preparar no período de pandemia.

“Eu tive muitas dificuldades para a preparação para essa luta. Por causa da pandemia, perdi patrocinador, vim para os EUA, comecei a treinar e tive que trabalhar na construção e como segurança de bar nos finais de semana. Mas, foi a melhor preparação que eu fiz. Meu treino psicológico foi muito forte pra essa luta”, garantiu o paulista.

O UFC Vegas 5 terá início às 19h (horário de Brasília) deste sábado e conta com outros dois brasileiros: o brasiliense Vicente Luque e a curitibana Jennifer Maia.