Mario Yamasaki não deve mais arbitrar lutas no UFC

Se depender do chefão do UFC Dana White, o brasileiro Mario Yamasaki não arbitra mais lutas na maior organização de MMA do mundo. No último fim de semana, o árbitro demorou para paralisar a luta entre Valentina Shevchenko e Priscila Pedrita. Pelas redes sociais, o chefão do Ultimate desceu a lenha no brasileiro.

Leia mais: Veja todos os resultados do UFC Belém!

A ex-desafiante Valentina Shevchenko acertou centenas de golpes na estreante Priscila Pedrita, enquanto Mario Yamasaki apenas observava. O árbitro só foi parar o combate quando a quirguistanesa finalizou a rival. “Este não é o primeiro desempenho nojento de Yamasaki no UFC. Ele está lá para proteger o atleta e não fez isso”, escreveu o “patrão”.

No ano passado, o árbitro já havia sido duramente criticado por sua participação no duelo entre Kevin Lee e Michael Chiesa. Na ocasião, o brasileiro interrompeu o combate sem que Chiesa desse o tradicional “tapinha”, quando vinha sendo finalizado pelo seu adversário. Após o combate do último fim de semana, Dana White deixou clara a sua opinião sobre o árbitro. “Eu espero que ele nunca mais pise no octógono”, escreveu Dana White.