A vida dos lutadores Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro foi pautada por grandes sucessos e vitórias, mas também por muita dor. As contusões causadas pelo impacto do esporte, cirurgias complicadas e um acidente que, aos 11 anos, quase condenou Minotauro a uma cadeira de rodas são alguns dos episódios lembrados por Marina Correia, mãe dos lutadores, na biografia Meus filhos Minotauro & Minotouro.
No livro, Marina relembra diversos momentos da vida dos gêmeos: do nascimento ao estrelato, passando por momentos de alegria, companheirismo, dificuldades e tensão. A mãe fala da amizade e da união dos irmãos em todos os momentos, desde as travessuras de criança até a carreira no octógono, fala da vida no Brasil e no exterior e sobre a participação em lutas.
O leitor terá ainda um caderno de imagens, com fotos que contam a história dos lutadores, além das fichas técnicas de cada um dos irmãos, com peso, altura, modalidades e o histórico de lutas e títulos conquistados.
Marina, que atualmente mora na Flórida (EUA), conta como se dedicou ao aprendizado de técnicas da medicina chinesa, que ela aplica hoje no tratamento de lesões e no treinamento de seus filhos e outros lutadores.