Luto nas artes marciais: morre Nelio Naja, introdutor do muay thai no Brasil

Nelio Borges de Souza, mais conhecido no Brasil como Nelio Naja, foi encontrado morto, na tarde desta quinta-feira (12), em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo informações da Polícia Militar, a morte foi por causas naturais. Com 65 anos, Nelio Naja foi o introdutor do muay thai no Brasil.

Natural do Rio de Janeiro, o grão-mestre estava em uma pensão do município paranaense. Nos últimos anos, Nelio Naja vinha tendo uma vida simples. Recentemente, o jornal Gazeta do Povo encontrou o carioca em um acanhado lar, abaixo de uma linha férrea em Almirante Tamandaré, em um local sem água encanada e energia elétrica.

Nelio Naja foi um dos primeiros brasileiros a receber a faixa-preta de tae kwon do. A chegada do carioca em Curitiba aconteceu em 1976. Foi na capital paranaense que ele introduziu o muay thai ao nosso País. Dois dos principais seguidores são Rudimar Fedrigo, que já revelou grandes talentos do MMA mundial, como Wanderlei Silva, Maurício Shogun e Cris Cyborg, e Fábio Noguchi, primeiro treinador de Anderson Silva.

Ainda não há informações sobre velório e enterro de Nelio Naja.