Klidson Abreu quer voltar a ter a fama de “Terror dos Russos” no UFC

Klidson Abreu já foi campeão do Brave. Foto: Divulgação.

Uma vitória dominante sobre o experiente Sam Alvey, em julho, na casa do americano, bastou para o manauara Klidson Abreu, da Gracie Barra e LA Sports, de Curitiba, receber inúmeras mensagens positivas de nada menos que Rogério Minotauro.

O embaixador do UFC no Brasil e grande lenda do MMA rasgou elogios ao atleta, que já tem afiado as suas armas para o seu próximo compromisso dentro do maior evento de lutas do mundo. Ainda na capital paranaense, Klidson recebeu a confirmação de que enfrentará o russo Shamil Gamzatov, no dia 9 de novembro, em Moscou, na Rússia.

O ambiente hostil não será novidade para o brasileiro. Conhecido como o “Terror dos Russos”, o peso meio-pesado já passou por dois adversários daquele país em solo rival, em confrontos válidos por outras organizações. No UFC, entretanto, logo em sua estreia, Klidson acabou amargando uma derrota para o russo Magomed Ankalaev.

“Essa é a hora de vencer um russo pelo UFC também. Vamos fazer jus ao apelido. Vou bem preparado, bem focado e vamos quebrar mais um russo na casa dele”, confia o meio-pesado, que vai voltar aos Estados Unidos na próxima semana, para fechar a sua preparação na tradicional equipe American Top Team.

+ Leia mais: Cris Cyborg fica perto de acerto com evento rival do UFC

“Tenho um tempo a mais pra fazer um treinamento maior. Vamos prontos pra conquistar a vitória”, frisou o manauara. O russo Shamil Gamzatov, 29 anos, vai fazer a sua estreia dentro do UFC. Em seu ‘currículo’, ele está invicto, com 13 vitórias – cinco nocautes, cinco finalizações e três por decisão dos árbitros.