Passar por russos cascas-grossas fez com que o manauara Klidson Abreu ficasse conhecido como o “Terror” do país da vodca. E quando assinou contrato com o UFC, a maior organização de MMA do mundo entregou para o brasileiro, justamente, um russo. Magomed Ankalaev foi o rival da vez. No entanto, o atleta, que vinha fazendo o seu camp em Curitiba, aceitou a luta com apenas três semanas de antecedência, além de ter enfrentado uma dura recuperação de uma fratura no pé.

continua após a publicidade

“Houve uma série de fatores que fizeram com que eu perdesse na minha estreia. Não tive tempo suficiente pra me preparar, estava acima do peso e ele conseguiu encaixar um golpe já no primeiro round que me abalou”, relembrou o atleta, que perdeu para o russo na decisão unânime dos árbitros, em fevereiro deste ano.

Após a derrota, Klidson se mudou de Curitiba para a Flórida, nos Estados Unidos, e se tornou membro da American Top Team, uma das equipes mais tradicionais do mundo. O “Urso Branco” ganhou experiência e mais “cancha” para a luta de sábado, contra o americano Sam Alvey, no UFC San Antonio. “Fiz uma preparação muito boa. Foram meses de treinamento e acompanhamento nutricional. Falta pouco pra bater o peso. Estou na reta final. Todo mundo da equipe é gente boa e estou pronto pra conquistar essa vitória”, frisou o manauara.

Em uma nova fase de sua vida, o meio-pesado destacou o tempo de aprendizado em solo curitibano e ressaltou que, no momento, pretende seguir nos Estados Unidos. “A princípio, só devo voltar pra Curitiba pra visitar a galera mesmo. Foi um período muito bom que vivi na cidade, só tenho a agradecer pelo apoio de todos, principalmente, o pessoal da Gracie Barra”, declarou o manauara, que terá um adversário de peso no fim de semana.

continua após a publicidade

O americano Sam Alvey, conhecido por seu estilo diferente, tem uma vasta experiência no MMA. São 46 lutas disputadas, com 33 vitórias, 12 derrotas e um duelo sem resultado. São 11 anos de esporte e 17 combates dentro do Ultimate. “É um oponente bem tarimbado, tem bastante lutas. Estou feliz de ter aceitado essa luta, pois ele é um cara da trocação. Espero colocar meu jiu-jitsu em prática e sair com a vitória”, concluiu Klidson.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

continua após a publicidade