Campeão do UFC, Kamaru Usman promete vingar brasileiros; entenda essa história!

Marido da curitibana Eleslie Usman, o nigeriano Kamaru Usman tem uma missão nada fácil no dia 14 de dezembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos, pelo UFC 245. O meio-médio defende pela primeira vez o cinturão da sua categoria diante do americano Colby Covington.

Em entrevista ao Combate.com, o campeão garantiu que vai fazer a sua parte e também ‘vingar’ os brasileiros. “Brasil, no dia 14 de dezembro vou acabar com o Colby por vocês também. Não é só por mim, não é só pela África ou pela Europa. Essa vitória vai ser pra vocês, e vou para a guerra”, declarou Usman.

View this post on Instagram

WE MUST CHOP!!!

A post shared by KAMARU USMAN (@usman84kg) on

O motivo é que Covington é conhecido por ser um atleta falastrão e já ter provocado os brasileiros em diversas oportunidades. “O Brasil é um chiqueiro! Todos os brasileiros são animais sujos”, disse o americano, após derrotar o paulista Demian Maia, em 2017.

No ano seguinte, Covington teve outro brazuca pela frente e provocações não faltaram novamente. Antes da disputa do cinturão interino contra Rafael dos Anjos, o gringo revelou que foi ameaçado por brasileiros e citou a corrupção na polícia nacional.

“A polícia brasileira, eles estão olhando para (encher) seus bolsos. Se alguém vai lhes dar um pouco de dinheiro extra, eles ficarão quietos”, frisou o lutador. O americano venceu o brasileiro na decisão unânime dos árbitros, mas acabou destituído do título por conta da inatividade.