Junior Albini tem motivação especial pra voltar a vencer no UFC

Três tropeços consecutivos dentro do UFC. Para qualquer um, isso já seria um saco de uma tonelada em cima das costas. Para o paranaense Junior Albini, a história é outra. O peso-pesado de Paranaguá nunca esteve tão tranquilo e preparado para um novo compromisso dentro do Ultimate. A oportunidade foi dada e ele sobe ao octógono neste sábado (29), contra o americano Maurice Greene, pelo UFC Minneapolis, nos Estados Unidos.

“A pressão já passou. Estou muito mais tranquilo com relação a isso, pois pensava que o UFC iria me demitir logo após essa terceira derrota. No entanto, eles me deram mais uma chance e vejo que é a hora da virada por estar 100% focado no duelo”, disse o Baby, como é conhecido no mundo do MMA.

Em sua última luta, o paranaense acabou conhecendo o sabor amargo de um nocaute pela primeira vez. Pelo UFC Fortaleza, em fevereiro, Albini tomou um baita chute na cabeça e perdeu para o surinamês Jairzinho Rozenstruik, que hoje é uma das sensações da categoria. Entretanto, o parnanguara revelou que estava com a cabeça em outro lugar no dia do revés.

“Minha esposa estava grávida quando fiz minha última luta e meu filho iria nascer em dias próximos ao combate. Fiquei muito ansioso por isso e acredito que acabou me atrapalhando. Hoje, eu me vejo mais preparado tanto fisicamente como psicologicamente pra vencer pela minha família”, ressaltou o paranaense.

+ Leia mais: Chute na bunda rende punição a brasileiro no Bellator

Outro fato que mudou na vida de Albini foi a sua rotina de treinamentos. Em seu camp anterior, o peso-pesado optou por treinar na American Top Team, uma das equipes mais renomadas dos Estados Unidos. Desta vez, o paranaense voltou a realizar uma preparação “raiz”.

“Realizei todo o meu camp pra essa luta em Paranaguá, junto com o Mestre Ocimar Costa, na OCS. Optei por ficar mais próximo da família, perto de casa. Meu filho nasceu neste período e acredito que era a hora de estar mais perto de todos aqui da minha cidade”, frisou.

Junior Albini tenta superar suas últimas derrotas. Foto: Divulgação.

Junior Albini é um dos seis brasileiros do exército que estará em ação no card deste fim de semana. Além do paranaense, também lutam: a mineira Amanda Ribas, o brasiliense Vinicius Mamute, os paulistas Ricardo Carcacinha e Demian Maia, o mineiro Jussier Formiga e o catarinense Junior Cigano.