Jon Jones cai no doping e deve perder cinturão do UFC

Jon Jones voltou a cair no doping e pode perder o cinturão dos meio-pesados do UFC. Segundo informação divulgada pelo site TMZ, nesta terça-feira (22), o americano testou positivo para uma substância de aumento de massa muscular, após a vitória sobre Daniel Cormier, pelo UFC 214.

Em entrevista à ESPN, o presidente do Ultimate, Dana White, ainda não confirmou a retirada do cinturão de Jon Jones. Essa é a terceira vez que o americano cai no doping. Anteriormente, Jones já havia caído por conta do uso de uma substância bloqueadora de estrogênio e outra vez ele caiu por uso de cocaína.

Por meio de uma nota oficial, a equipe de Jon Jones lamentou o fato.

“Nós estamos todos completamente sem palavras agora. Jon, seus treinadores, seus nutricionistas e seu camp inteiro trabalharam incansavelmente e meticulosamente nos últimos 12 meses para evitar esta exata situação. Estamos recebendo as amostras testadas de novo para determinar a validade ou fonte de contaminação. Jon está arrasado com esta notícia e estamos fazendo tudo que podemos como um time para apoiá-lo”.