John Lineker promete pancadaria contra americano no UFC Fort Lauderdale

O “Mãos de Pedra” está de volta. John Lineker, 28 anos, tem compromisso marcado neste sábado (27), a partir das 18h15 (horário de Brasília), em duelo válido pelo UFC Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Pela frente, o parnanguara terá o americano Cory Sandhagen.

Em conversa com o Direto do Octógono, por telefone, direto da Flórida, o baixinho de 1,60m de altura falou sobre o seu retorno ao octógono, após quase um ano longe, além de comentar também sobre a disputa no peso-galo e a possível briga pelo cinturão no futuro.

Longa novela

John Lineker lutou pela última vez no dia 12 de maio de 2018, quando nocauteou o americano Brian Kelleher no terceiro round, pelo UFC 224. Esse foi o único duelo do Mãos de Pedra no ano passado. O longo período longe do octógono incomodou bastante o parnanguara.

“Foi chato pra caramba. Tive uma lesão na costela, mas já me recuperei. Houve também muita demora do UFC pra encontrar um adversário pra mim e agendar um duelo. Conseguiram agora o Sandhagen e estou pronto pra dar um verdadeiro show”, disse o peso-galo.

Disputa acirrada

A categoria de Lineker no Ultimate tem sido algo à parte. O cinturão ficou vago com a suspensão do americano TJ Dillashaw no mês passado. A punição abriu espaço para que o brasileiro Marlon Moraes disputasse o título contra o campeão peso-mosca Henry Cejudo.

“Acredito que o Marlon possa levar esse título. Seria bom até para o Cejudo não se meter mais nessa categoria”, frisou Lineker, que é o oitavo colocado no ranking e acredita que possa disputar o cinturão em breve. “Uma boa apresentação neste fim de semana pode me colocar no páreo novamente”, completou.

Parada dura

Como não conseguiu um adversário “à altura” – que esteja entre os top 15 da categoria -, Lineker agradeceu por Sandhagen ter confirmado o confronto. Mas, o que chama a atenção mesmo é justamente a diferença de altura entre os dois atletas. Vinte centímetros.

“Ele tem 1,80m, mas isso não me assusta. Já enfrentei caras altos e passei. O Sandhagen é um cara duro, só perdeu uma vez na carreira. Eu espero que ele aceite a trocação. Eu gosto é de porrada e quero que ele também faça parte deste show”, concluiu o Mãos de Pedra.