John Allan é a nova geração da Chute Boxe no UFC

Conhecida por revelar grandes talentos do MMA, como Wanderlei Silva, Anderson Silva, Maurício Shogun, entre outros, a Chute Boxe tem um novo talento dentro do UFC. Trata-se do curitibano John Allan. Com 26 anos, o meio-pesado tem a sua estreia marcada para este sábado, contra o americano Mike Rodriguez, pelo UFC Sacramento.

Com grande poder de nocaute, o curitibano já havia chamado a atenção da organização em 2018. Há cerca de um ano, ele participou do reality show Contender Series. Uma vitória deixaria John Allan muito próximo de assinar contrato com o Ultimate. Entretanto, ele acabou caindo na armadilha do brasiliense Vinicius Mamute e foi finalizado no segundo round.

“Foi uma derrota muito difícil, pois depositei toda a minha esperança para lutar neste evento. Tive que dar a volta por cima. Fiquei meses com a cabeça ruim, não conseguia treinar direito. Precisei me reinventar. Sabia que precisava de uma boa vitória pra entrar no UFC”, disse o atleta da Chute Boxe, que se espelha no americano Jon Jones para fazer bonito no Ultimate.

A boa vitória pintou há menos de duas semanas. Na sexta edição do Future FC, em São Paulo, ele nocauteou o paulista Alexandre Silva no segundo assalto. No dia seguinte, veio a grande notícia. “Um dia depois de eu ter lutado, chegando em Curitiba, meu empresário me liga falando que me ofereceram uma luta no UFC. Fiquei muito feliz. Surpreso também, pois não esperava que essa chance chegaria tão rápido”, relembrou o curitibano.

Já em solo americano, John Allan não vê a hora de representar a capital paranaense no maior evento de MMA do mundo e levar a bandeira da Chute Boxe novamente para o topo. “A CB é uma das melhores academias do mundo. Fui forjado na porrada. O espírito da equipe é diferente. Sinto muito orgulho em representar o time lá dentro”, destacou o meio-pesado.

John Allan se junta a peso-mosca Jennifer Maia, que também representa a equipe no UFC e estará em seu córner junto com o técnico Ed Carlos Monstro. “Estive com a Jennifer no UFC Nashville e naquele evento eu comentei que estaria em ação em uma edição do Ultimate. Estou muito bem, com o gás todo e pronto pra estreia. Chegou a minha hora”, concluiu.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!