Jiu-jitsu ou luta livre? Rivalidade estará em jogo no Imortal!

Rodrigo Pimpolho e Klidson Abreu representam Curitiba no desafio deste sábado. Foto: Reprodução/Facebook.

Jiu-jitsu ou luta livre? As artes marciais serão colocadas em prática neste sábado (11), no Ginásio Max Rosenmann, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), no Imortal FC. Em combate estarão duas tradicionais equipes brasileiras: a Gracie Barra, de Curitiba, e a Renovação Fight Team, do Rio de Janeiro.

Serão dois desafios de grappling – a famosa luta agarrada. Os curitibanos serão representados por Rodrigo Pimpolho e Klidson Abreu, que enfrentarão Carlston Harris e Leonardo Chocolate, respectivamente.

Rodrigo Pimpolho é um dos líderes da Gracie Barra em Curitiba. Bicampeão europeu e sul-americano de jiu-jitsu, o faixa-preta terá pela frente o guianês Carlston Harris, 30 anos, que recentemente foi campeão do Brave CF, na capital paranaense.

Já o jovem Klidson Abreu, 24 anos, também é conhecido por ter faturado o cinturão do Brave CF, em sua última edição disputada em Curitiba. O atleta da Gracie Barra pega o carioca Leonardo Chocolate, que é “casca-grossa” de wrestling.

O blog Direto do Octógono trocou uma ideia com Klidson, que ressaltou o seu próximo compromisso e a rivalidade entre as equipes e as artes marciais. “Ele já conquistou vários títulos na luta livre, é um cara muito forte, mas estou preparado. Foi lançado o desafio, eu aceitei e tenho treinado bastante”, disse o curitibano.

“A expectativa é finalizar o meu adversário e mostrar que o jiu-jitsu é superior à luta-livre”, concluiu Klidson. Os ingressos para o Imortal estão à venda na Gracie Barra Cabral – Av. Paraná, 1137.