MMA

Jéssica Andrade muda de categoria e mira chance pelo cinturão do UFC

Foto: Reprodução/Instagram.

Após passar pelos pesos galo e palha, a paranaense Jéssica Andrade faz a sua estreia na categoria peso-mosca neste sábado, contra a americana Katlyn Chookagian, a número 1 do ranking. O duelo acontece pelo UFC Ilha da Luta 6, a partir das 17h (horário de Brasília), em Abu Dhabi.

A oportunidade para a Bate-Estaca veio por conta de um pedido dela e do seu treinador Gilliard Paraná, que ressaltaram a prontidão da atleta para qualquer desafio.

“Quando viemos para a Ilha da Luta, eu comentei com o mestre que qualquer categoria que tivesse vaga, eu estaria disponível. Fiquei mais dias, ofereci para o UFC que estava disponível. Nesta brincadeira, pedimos e o UFC abraçou a causa”, ressaltou a atleta ao Direto do Octógono.

Jéssica Andrade mira o topo

Apesar de ser novata na categoria, a paranaense acredita que pode ter uma chance pelo cinturão muito em breve. “Pode ser justamente que vencendo essa luta, posso até ter uma oportunidade pelo título. Com certeza, o UFC vai me ver com olhos diferentes. Até lá, o UFC pode me dar outra luta. Acredito que eu tenha sim a oportunidade”, exaltou Jéssica.

>> Tudo sobre MMA e UFC

A ex-campeã peso-palha vem de duas derrotas consecutivas. Após ter vencido a americana Rose Namajunas no ano passado e faturado o cinturão, ela acabou perdendo o título logo na sequência para a chinesa Zeili Wheng e em 2020 perdeu a revanche para Rose em uma batalha na Ilha da Luta.

Além de Jéssica, o UFC Ilha da Luta 6 conta com mais três brasileiros: Claudio Hannibal, Thomas Almeida e Poliana Botelho.