MMA

Jennifer Maia pode ser a próxima campeã peso-mosca do UFC

Foto: Carlos Martini/Divulgação.

Uma das principais atletas da tradicional equipe Chute Boxe, de Curitiba, a peso-mosca Jennifer Maia, que nesta terça-feira (6) completa 32 anos, pode ser a próxima campeã da categoria no UFC.

A lutadora vem se preparando para o combate que vale o cinturão diante da atual campeã, a quirguistanesa Valentina Shevchenko. O duelo acontece no dia 21 de novembro, pelo UFC 255, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

“É mais uma curitibana que vai disputar um cinturão de extrema importância. Isso mostra que Curitiba é um celeiro realmente nas artes marciais no mundo”, disse o líder da Chute Boxe, Rudimar Fedrigo.

Jennifer Maia chega embalada

A curitibana vai para o grande confronto embalada por uma finalização contra Joanne Calderwood, ocorrida em agosto. Na ocasião, a brasileira desbancou a favorita ainda no primeiro round.

Ao todo, Jennifer possui 25 lutas profissionais na carreira. São 18 vitórias, seis derrotas e um empate. Ela está no UFC desde 2018 e acumula três triunfos e dois tropeços na organização.

>> Curitibana conta com apoio de ex-lutadora do UFC para brilhar no jiu-jitsu

Para mostrar que está afiada e merecia o bônus de Performance da Noite contra Joanne, Jennifer tem contado com o apoio da ex-lutadora do UFC Ericka Almeida, da Gracie Barra, de Curitiba.

“Ela me chamou pra ajudar em uma luta há um ano e meio e o trabalho foi bem bom. Esse camp foi bem diferenciado, pois estávamos em quarentena. Treinamos na garagem da casa dela com um número restrito de pessoas. Mas, ela estava muito forte fisicamente e psicologicamente”, disse a treinadora ao Direto do Octógono.

Ericka resgou elogios a Jennifer e ressaltou o trabalho feito no UFC Vegas 5. “Ela é muito dedicada e competente. Ela conseguiu reproduzir tudo que foi passado pra ela, ganhou confiança no chão. Isso foi o diferencial pra que pudesse fazer a melhor luta da carreira dela”, concluiu.