A curitibana Jennifer Maia acabou sendo derrotada pela quirguistanesa Valentina Shevchenko, na madrugada deste domingo, pelo UFC 255, em Las Vegas, nos Estados Unidos, e não conseguiu o cinturão peso-mosca do Ultimate.

A brasileira foi guerreira do início ao fim, mas acabou sendo dominada pela campeã.

As últimas de Jennifer Maia

A curitibana Jennifer Maia, 32 anos, chegou ao UFC em 2018, após ter faturado o cinturão peso-mosca do Invicta FC. A estreia ocorreu com derrota para a americana Liz Carmouche.

Na sequência, a atleta da Chute Boxe venceu Alexis Davis e Roxanne Modafferi. Logo depois, acabou perdendo para Katlyn Chookagian. A grande apresentação veio em sua última luta, quando finalizou Joanne Calderwood ainda no primeiro round.

Jennifer Maia x Valentina Shevchenko

O duelo iniciou com Jennifer indo pra trocação e Valentina conseguindo a queda. No solo, a curitibana conseguiu travar as movimentações da campeã. Duelo foi bem travado no round inicial.

No segundo assalto, Jennifer encurtou a distância e acabou tomando uma queda. No entanto, a brasileira logo se levantou a grudou a rival na grade. Jennifer conseguiu uma queda e ficou por cima o round inteiro, levando a melhor.

O terceiro round começou com Valentina soltando os melhores golpes. Jennifer encurtou e levou a campeã na grade. A gringa levou mais perigo na trocação e conseguiu encaixar novas quedas para pontuar melhor.

O quarto round foi pra conta com Valentina tendo as melhores ações tanto em pé, como no solo. A campeã encurtou a distância e conseguiu a queda para controlar o jogo no chão e ganhar o round novamente.

No último assalto, a campeã soltou o jogo na trocação e Jennifer também foi pro tudo ou nada. Valentina, entretanto, desferiu os melhores golpes e acabou faturando a vitória na decisão unânime dos árbitros.

+ Mais do mundo das lutas:

+ Após saída do UFC, Fabrício Werdum tem nova luta marcada
+ Shogun expande rede de franquias e cresce no mercado nacional