O carioca Gilbert Durinho dominou a luta principal do UFC Vegas, na madrugada deste domingo, contra o americano Tyron Woodley, e levou a vitória na decisão unânime dos árbitros.

continua após a publicidade

Foi o sexto triunfo consecutivo do brasileiro, que deve entrar no top 5 dos meio-médios e ficar mais próximo de uma disputa de cinturão.

Histórico

Invicto há cinco lutas e embalo na categoria dos meio-médios, Gilbert Durinho tinha pela frente a maior oportunidade dentro da sua carreira no UFC. Enfrentar um ex-campeão e fazer a luta principal era uma chance de ouro para o carioca.

O brasileiro carregava em seu currículo, principalmente, um jogo de chão impecável. Já Tyron Woodley buscava se recuperar. O americano perdeu o cinturão para Kamaru Usman no ano passado e voltava ao octógono pela primeira vez após o tropeço.

A luta

continua após a publicidade

Gilbert Durinho não tomou conhecimento de Tyron Woodley no primeiro round. O carioca iniciou o combate ‘voando’ e logo encaixou um uppercut que levou o rival à lona. Ali, o brasileiro estava em casa e dominou no solo.

Durinho voltou a fazer um excelente assalto no segundo. O brasileiro dominou as ações, se defendeu muito bem e conectou bons golpes, voltando a levar a melhor.

continua após a publicidade

A trocação seguiu firme no terceiro round, com Gilbert Durinho tomando as ações e o centro do octógono o tempo inteiro. Quando Woodley tentava algo, o brasileiro se defendia muito bem.

No quarto round, Durinho voltou a sobrar. O brasileiro encurralou o americano e chegou a acertar uma sequência de jab e direto que fez com que Woodley ‘bambeasse’. Nos segundos finais, o carioca quase conseguiu encaixar ainda um estrangulamento.

O brasileiro iniciou o quinto e último round novamente na pressão. Woodley tentou o tudo ou nada, mas não chegava nem a acertar o carioca. Durinho mostrou técnica e bom preparo físico e levou a luta em todos os assaltos.