Gilbert Burns teve até prisão de ventre antes de vitória no UFC

A vida de um lutador de MMA não é nada fácil. Cortar peso é uma das principais batalhas. Para o carioca Gilbert Burns, 31 anos, essa tem sido uma verdadeira guerra. Após ter sido cortado de uma edição recente do UFC por precaução da organização, já que o atleta estava com dificuldades contra a balança, o peso voltou a incomodar na última edição, realizada no fim de semana.

“Eu estou me adaptando, tenho conversado com os médicos, mas ainda nos últimos minutos tive problemas. Eu gosto de comer bastante. Porém, eu tenho muitos planos, quero ser campeão do UFC e vou seguir minha dieta pra ir com tudo na próxima”, disse Burns, após ter vencido sua batalha no octógono contra o americano Dan Moret, em Glendale.

De acordo com o carioca, teve outro grande problema que o incomodou na redução de peso pra sua última luta. Um problema um tanto quanto inusitado. “Para te falar a real o que foi, ou acho que foi e que comentei com meu médico – a gente fez a dieta toda certinha -, é que logo que voltei a hidratar me deu uma vontade grande de ir ao banheiro, e tinha um cocozão gigante dentro de mim. Essa p*** que estava grudada lá. Quando fui no banheiro e vi o tamanho da m*** que estava dentro de mim lá, falei: “Está explicado o peso””, brincou o lutador, em entrevista ao Combate.com.

Passado o momento inusitado, Gilbert Burns, que é um dos principais nomes do jiu-jitsu brasileiro, ressalta que tem feito de tudo para subir no ranking dos leves. “Eu tenho trabalhado para evoluir em todas as áreas. Estou muito dedicado, parte física e psicológica, e o resultado está aparecendo”, frisou. A tendência é que o próximo adversário do carioca seja o canadense Olivier Aubin-Mercier. “Quero enfrentar alguém que esteja no ranking. Acho que ele vai correr, mas vamos ver”, finalizou o atleta.