MMA

Gilbert Burns tem o maior desafio da sua carreira no UFC

Após sete anos, 14 lutas e 11 vitórias no UFC, o carioca Gilbert Burns vai fazer pela primeira vez o duelo principal de um evento da organização. Neste sábado, em Las Vegas, o brasileiro enfrenta o americano Tyron Woodley pelos meio-médios. Uma oportunidade de ouro para que “Durinho”, como é conhecido, fique mais perto de uma disputa de cinturão.

“Estou muito feliz com essa chance de fazer o primeiro grande evento. É um teste de fogo. É uma recompensa muito boa. Vencendo essa luta, eu fico na boca de disputar o cinturão. Tenho boas armas para enfrenta-lo”, disse o carioca, em entrevista exclusiva à Tribuna.

Apesar de estar próximo do titulo, Durinho ressalta que o foco é total no ex-campeão Tyron Woodley. “No momento eu não penso em cinturão. Não dá pra colocar a carroça na frente dos bois. Agora, a minha energia está toda nessa luta”, frisou o brasileiro.

Embalado por cinco vitórias consecutivas, o carioca terá um embate complicado. Tyron Woodley já foi campeão dos meio-médios e passou por caras de peso, como Robbie Lawler, Stephen Thompson e Kelvin Gastelum.

“Ele é um ex-campeão, muito duro, bem renomado no wrestling. Tem uma mão pesada, muito estrategista. É um cara bem calculista, mas eu ofereço muito perigo. Posso levar perigo tanto no chão quanto em pé. Confio que dá para ganhar dele”, concluiu o brasileiro.

UFC
30 de maio de 2020, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Gilbert Durinho
Peso-pesado: Augusto Sakai x Blagoy Ivanov
Peso-meio-médio: Daniel Rodriguez x Gabriel Green
Peso-leve: Roosevelt Roberts x Brok Weaver
Peso-palha: Mackenzie Dern x Hannah Cifers
CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília):
Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Antonina Shevchenko
Peso-casado (até 68kg): Billy Quarantillo x Spike Carlyle
Peso-meio-pesado: Klidson Abreu x Jamahal Hill
Peso-mosca: Tim Elliott x Brandon Royval
Peso-galo: Casey Kenney x Louis Smolka
Peso-galo: Chris Gutierrez x Vince Morales