Floyd Mayweather x Conor McGregor: Confira análise e palpite!

R$ 944 milhões. Esse deverá ser o valor pago a Floyd Mayweather e Conor McGregor para a superluta de boxe deste sábado, a partir das 22h (horário de Brasília), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Se você acha pouco, a tendência é que esse valor seja inflacionado pela venda de ingressos e de pay-per-view.

A organização acredita que essa superluta bata recordes de audiência na televisão. Atualmente, o duelo entre Mayweather e Pacquiao, ocorrida em 2015, teve 4,5 milhões de assinaturas e gerou uma grana de cerca de R$ 1,26 bilhão. A transmissão exclusiva no Brasil será do Canal Combate.

Para este duelo, são esperados 12 rounds de três minutos cada, como uma luta de boxe tradicional mesmo. É claro que o campeão do UFC, Conor McGregor, não poderá utilizar golpes de MMA, pois isso lhe custará multas bem pesadas já impostas no contrato de ambos. Com isso, o irlandês terá a missão de quebrar a invencibilidade de 49 vitórias do americano apenas com as mãos.

Mesmo sendo campeão do UFC em duas categorias diferentes, McGregor teve que cortar peso para o confronto, já que o duelo foi combinado nos 69,8 kg. Vale destacar que o irlandês é o atual campeão dos leves (70,3kg), mas já fez confrontos nos meio-médios (77,1kg).

Pra complicar ainda mais a situação de McGregor para o duelo, as luvas utilizadas serão as de oito onças, que possuem o dobro do peso das tradicionais luvas usadas no UFC. O ponto positivo é que a luta não será disputada com luvas de dez onças, que são ainda mais pesadas.

Palpite

Pra fechar, quem leva? Floyd Mayweather. O americano é favorito. O seu currículo já diz o motivo, mesmo com ele afastado nos últimos dois anos. São 49 vitórias em 49 lutas. Não precisa dizer mais nada. Oss!