MMA

Fabrício Werdum relembra passado em Curitiba e encara baita desafio no UFC Ilha da Luta 3

Curitiba sempre vai ficar marcada por ser a ‘capital da porrada’ no Brasil. Celeiro de grandes lutadores de MMA, a cidade já abrigou o gaúcho Fabrício Werdum no passado. Considerado hoje uma lenda do esporte, o ‘Vai, Cavalo’ destacou a importância do município em sua carreira.

“Foi um momento muito especial na minha carreira. Treinei com os mestres Rafael Cordeiro e Rudimar Fedrigo na Chute Boxe. Agradeço muito esse tempo que passei. Eu não conhecia a cidade e percebi que foi um povo que me acolheu muito bem. Estou aonde estou pelo jeito que treinei em Curitiba. Aprendi muito, trouxe toda a bagagem para minha carreira”, disse o peso-pesado ao blog Direto do Octógono.

>> LEIA MAIS: UFC ILHA DA LUTA 3: CONFIRA CARD COMPLETO E PALPITES!

Werdum, 42 anos, é uma das estrelas do UFC Ilha da Luta 3, que acontece neste sábado, a partir das 18h (horário de Brasília), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

O gaúcho terá pela frente o sueco Alexander Gustafsson, que estreia na categoria dos pesos-pesados. “É a minha última luta no contrato e é muito importante pra mim. Ele falou algumas coisas, mas acho que foi para promover mais a luta. Fizemos um treino há oito anos e isso não vai fazer diferença na luta”, relembrou o brasileiro, que não quis comentar sobre o trabalho realizado com o sueco no passado.