Ex-UFC enfrenta revelação curitibana na luta principal do Imortal FC 8

Rodrigo Monstro perdeu duas vezes em sua passagem pelo UFC.

Sem lutar desde sua saída do UFC, em fevereiro de 2015, o peso médio Rodrigo “Monstro” está de volta ao MMA após se dedicar a competições de Jiu-Jitsu. Seu retorno ao cage será contra o embalado John Allan na luta principal da 8ª edição do Imortal FC, marcado para o dia 7 de abril no ginásio Max Rosenmann, em São José dos Pinhais-PR.

“Eu estava treinando há um certo tempo, estava ajudando nos camps dos atletas da equipe e decidi junto ao meu treinador Frankiko Lima que 2018 é o ano da virada da minha carreira, e ela começa agora no Imortal”, disse o lutador de 27 anos, que também falou sobe sua passagem pelo UFC. “Eu era muito novo, não tive maturidade para me firmar no maior evento de MMA do planeta. Hoje sou um atleta completamente diferente. Sobre uma segunda chance, é um caminho que estou percorrendo dia a dia”.

Leia mais: Ring boy? Lutador do UFC quer recrutar atletas pra novo emprego

Dois anos mais novo que “Monstro”, o curitibano nocauteador John Allan vem de três vitórias consecutivas e também quer sua chance no Ultimate. Orgulhoso por representar a lendária equipe Chute Boxe, ele quer seguir o caminho de grandes ídolos que conquistaram o mundo levando a bandeira do time fundado por Rudimar Fedrigo.

“A Chute Boxe sempre será uma das maiores equipes do mundo. Lendas como Shogun, Wanderlei Silva, Murilo Ninja e Pelé Landi vieram daqui. É uma responsabilidade enorme lutar representando esta bandeira”, exalta. “Venho de três vitórias sobre caras duros e sei que uma vitória sobre um ex-UFC pode me credenciar a voos mais altos. E como todo atleta de MMA, minha meta é chegar ao UFC”.

O card principal do evento terá transmissão ao vivo do canal Esporte Interativo. 

Imortal Grappling 2 traz lutadora do UFC

Depois do sucesso da primeira edição, a organização promove novamente o Imortal Grappling Challenge, desafio de submission na regra do Metamoris, sem pontos, vantagens ou decisão de jurados, obrigando os lutadores a buscarem incessantemente a finalização.

O destaque desta segunda edição é recém-contratada do UFC Jennifer Maia. Faixa-preta de Jiu-Jitsu, ela enfrenta Marta “Gladiadora” na luta principal do desafio, que, assim como na edição anterior, antecede o card do Imortal FC.

“Essa luta no Imortal é uma luta importante para eu poder me testar, testar meu jogo, e poder manter o ritmo das competições. Estou esperando por uma oportunidade para estrear no UFC e enquanto essa oportunidade não chega, eu quero me manter ativa, competindo. Isso é bom para meu corpo e para o psicológico também. O Imortal FC é um grande evento e espero que eu e a Martinha possamos fazer uma grande luta”, comentou a ex-campeã do Invicta FC.

Confira abaixo os cards:

Imortal FC 8

Ginásio Max Rosenmann, São José dos Pinhais-PR

07 de abril de 2018

CARD PRINCIPAL

93kg: John Allan x Rodrigo Monstro

77kg: Eduardo Camelo x Joao Carvalho

61kg: Rogerio Bontorin x Paulo Bandido

52kg: Liana Pirosin x Jessica Delboni

77kg: Ricardo Guimaraes x Davi Cuman

84kg: Thiago Paulista x Rogerio Carvalho

61kg: Joao Paulo Santos vs Bruno Oliveira

CARD PRELIMINAR

Kickboxing 70kg: Petros Cabelinho x Tiago Baader

Kickboxing 65kg: Fabricio Zacarias x Guilherme Jab

70kg: Everton Toniazzo x  Otacilio Cena

Kickboxing 65kg: Sergio Bernardo x Italo Sabotage

57kg: Pedro Gabriel x Lucas Haerber

66kg: Ricardo Treta x Lucas Dog Race

Kickboxing 57kg: Israel Dilo x Henrique Zangado

57kg: Rodrigo Caiçara x Willian Ferreira

Imortal Grappling Challenge

65k: Jennifer Maia vs Marta Gladiadora

85kg: Ivan Junior vs Alessandro Hassem

70kg: Willian Galetinho vs Yuri Andrade

75kg: Gustavo Wurlitzer vs Fabio Machado

Absoluto: Andre Rudolfo vs Robson Bob

75kg: Leonardo Bauab vs Carlinhos Silva

100kg:Eduardo Loreny vs Charles Luvizotto

65kg: Rafael Campos vs Gustavo Wolverine