Elizeu Capoeira busca ‘lugar ao sol’ no UFC Shenzhen

Elizeu Capoeira venceu por finalização em sua última luta. Foto: Divulgação/UFC.

Preparação não falta. Currículo? Muito menos. Mas então, por que o paranaense Elizeu Capoeira não tem recebido adversários de renome dentro do UFC? Essa dúvida tem pairado sobre o mundo do MMA. O atleta da CM System, de Curitiba, está embalado por sete vitórias consecutivas. E não foi qualquer triunfo. O meio-médio garantiu três nocautes e uma finalização nestes duelos.

No sábado, Capoeira terá pela frente o chinês Jingliang Li no co-evento principal do UFC Shenzhen. O rival é experiente dentro do Ultimate, já que está na organização desde 2014. Entretanto, o asiático nem aparece no Top 15 do ranking dos meio-médios.

“Estou fazendo a minha parte dentro do UFC. Pedi alguns atletas mais ranqueados e acabei não sendo atendido. Mas, estou feliz de qualquer forma, pois preciso lutar e mostrar o meu potencial”, disse o paranaense à Tribuna do Paraná.

Brilhar em um co-evento principal e na casa do adversário pode ser o passo para que Capoeira tenha um próximo rival mais conhecido. Para esse compromisso, o paranaense teve que mudar um pouco a sua rotina de treinamentos.

+ Viu essa? Lutador de MMA doa prêmio a rival após saber de saga

Capoeira passou a acordar às 5h da manhã nos últimos dias, já para tentar se ambientar às 11 horas de fuso-horário entre Curitiba e Shenzhen. “Fizemos essa adaptação, começamos a treinar mais cedo também. Estou muito bem preparado, pois tive tempo de realizar um bom camp. Vou dar o meu máximo”, frisou o meio-médio.

Mesmo sem contar com o apoio de sua torcida, já que estará em território inimigo, Capoeira garante que a responsabilidade pela vitória será do seu adversário. “Lutar na casa dele não vai influenciar. A pressão é toda dele. Vou fazer o meu trabalho. Vai acabar sendo um combustível pra mim”, ressaltou o lutador.

Além de Elizeu Capoeira, quem também vai representar o Estado do Paraná em Shenzhen será a campeã peso-palha feminino Jessica Andrade. E o atleta da CM System aposta todas as suas fichas na lutadora da PRVT contra a chinesa Weili Zhang. “A Jessica é uma menina que está mostrando o seu potencial. Ela mostrou porque é campeã. Com certeza, ela vai vencer com mais um nocaute. O sangue paranaense é quente”, concluiu.