Dustin Poirier desbancou o favoritismo do campeão peso-pena Max Holloway e se tornou campeão interino peso-leve. A vitória do americano foi conquistada na decisão unânime dos árbitros, na madrugada deste domingo, pelo UFC 236, em Atlanta, nos Estados Unidos.

Se o co-evento principal foi uma verdadeira batalha, a luta principal não ia deixar por menos. Dustin Poirier e Max Holloway foram pra trocação pura desde o início. O campeão peso-pena aguentou muita porrada e Poirier acabou levando o primeiro round.

O pau comeu solto também no segundo assalto. Max Holloway conseguiu equilibrar as ações, mas, no minuto final, Poirier voltou a assustar e ganhou o round. O terceiro assalto seguiu com o show de violência. O americano parecia mais cansado, enquanto o havaiano passou a crescer.

Dustin Poirier mudou de estratégia no quarto round. O americano buscou segurar mais a luta, mas Holloway seguia crescendo cada vez mais. A experiência em cinco rounds começava a fazer a diferença.

No último assalto, Poirier seguiu tentando amarrar a luta e o equilíbrio predominou até o final. A decisão ficou então nas mãos dos árbitros laterais, que deram a vitória a Dustin Poirier.

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Instagram Compartilhe no Twitter Compartilhe a Tribuna