Gilbert Durinho acaba com invencibilidade de russo, mas sai vaiado no UFC Uruguai

Foto: Reprodução/Twitter.

Montevidéu – O card preliminar do UFC Uruguai deste sábado (10) foi fechado com o carioca Gilbert Durinho vencendo o russo Alexey Kunchenko na decisão unânime dos árbitros. Dentro do octógono, o brasileiro, que estreava na categoria dos meio-médios, buscava acabar com uma invencibilidade de 20 lutas do gringo.

E não foi nada fácil. Após ter provocado Kunchenko durante a semana pré-luta, Durinho teve dificuldades no cage. O primeiro round foi marcado por muito equilíbrio, mas, com o brasileiro acertando mais golpes. O assalto seguinte foi parecido, porém, desta vez, o russo teve mais sorte na sua estratégia.

A “parada” seguiu complicada no terceiro round. Kunchenko cresceu bastante, não aceitou as quedas do brasileiro e endureceu o confronto. No entanto, ao fim dos três rounds, os árbitros deram a vitória ao carioca por decisão unânime.

O resultado foi muito contestado pelos russos e também pelo público uruguaio, que vaiou bastante. “Desculpa galera, eu só tive duas semanas pra trabalhar, ele é um cara muito duro. Fui melhor na luta e essa vitória suada é pro Brasil”, comemorou Durinho.