Diretriz firma parceria e traz Q!Bazar paulista para Curitiba

Na foto: os empresários Carlos Jung (à esq.) e Tito Passos em encontro no saguão da Diretriz: acordo promissor.

Um contrato firmado entre a Diretriz e a empresa paulista Big Eventos irá trazer a Q!Bazar, evento que promove a megaliquidação de roupas de grife, para Curitiba em março do ano que vem.

O acordo que vinha sendo negociado há meses foi fechado, no início de dezembro, após reunião de Tito Passos, diretor-geral da Big Eventos, empresa que detém a marca Q!Bazar, com o presidente da Diretriz, Carlos Jung.

Há 14 anos, a Q!Bazar promove, em São Paulo, a liquidação de coleções passadas de grandes marcas como Hugo Boss, Armani, Dolce Gabana, Levi´s, Guess, Wrangler e Náutica. De acordo com Passos, a feira de grifes é a “última ponta na cadeia do varejo”, uma vez que as roupas só chegam aos estandes do evento depois de passarem também pelas liquidações das lojas.

“Trata-se da última tentativa de vender as roupas e acessórios de coleções anteriores, por isso o preço é sempre reduzidíssimo”.

Criada em 1998, em São Paulo, com o nome de Mega Bazar, a feira é realizada ao ar livre no espaço de 11 mil metros quadrados do Jockey Clube de São Paulo, onde são montados quiosques e lojas modulares para os expositores. Em 2001, o evento passou a se chamar Q!Bazar, com a oferta de um milhão de peças e descontos que chegavam a 70%. Atualmente, a feira mantém as mesmas características promovendo duas edições anuais, de 45 dias de duração, nos meses de maio e junho (liquidação de verão) e em novembro e dezembro (liquidação de inverno).

Essa é a primeira vez que a Q!Bazar é realizada em outra capital do país. Segundo Carlos Jung, a partir da organização da Q!Bazar Curitiba, que será realizada em março no centro de exposições do Barigui, e terá duração de nove dias, outras feiras compactas podem ser realizadas em capitais como Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília.

“Não há nada confirmado. Estamos negociando espaços e discutindo com os expositores para chegarmos a uma proposta que agrade a todos”, afirma Jung.

A Q!Bazar Curitiba será realizada de 23 a 31 de março no Expo Renault Barigui, pavilhão de 5 mil metros quadrados inaugurado em junho deste ano, com um conceito inovador que permite diversas configurações de acordo com a necessidade do evento.

Aulas de culinária atraem público para aprender a cozinhar e receber amigos

Na foto de Alice Varajão: alunos da Aula de Ceia de Ano Novo Praiana na Versadas

A Versadas fechou a temporada de fim de ano “Festas, Férias e Praia” com chave de ouro. Foram cinco aulas, quatro de culinária e uma de vinhos, com chefs e somellier de renomados restaurantes e importadora: Dudu Sperandio, do Ernesto Ristorante; Diogo Piccoli, da Porto a Porto Importadora; João Ricardo Paulino, do Bar Aos Democratas; Marcelo Nogueira, do Hotel Pestana e Eva dos Santos, do Bistrô do Victor. Segundo as empresárias Luciane Ramm e Roberta Kronland, proprietárias da Versadas, é cada vez maior o número de pessoas que procuram aulas para aprender a cozinhar e receber parentes e amigos. A Versadas, que presta assessoria doméstica e empresarial, promete novidades no ano que vem com novas aulas de culinária e gestão de casa.  Versadas: Rua Desembargador Costa Carvalho, 312, Batel, Curitiba. Tel. 41 3078-3312